A nova série animada “Star Wars: The Bad Batch” tem data de estreia definida pelo Disney+ no Dia de Star Wars

Por Redação Categoria Nerd
5 Min Read

Parece que os fãs de Star Wars só estão contando os dias pela próxima temporada de “The Mandalorian”, mas o Disney+ tem mais histórias vindas de uma galáxia muito, muito distante na manga. A próxima série animada da franquia “Star Wars: The Bad Batch”, que é ambientada imediatamente após “Guerra dos Clones”, fará sua estreia em 4 de maio deste ano no Disney+, com os episódios subsequentes cheganto todas as sextas-feiras.

O que acontece quando você clona alguém errado? Desde que Obi-Wan mencionou “as Guerras Clônicas” para Luke em “Uma Nova Esperança”, os fãs de Guerra nas Estrelas em todos os lugares se perguntam como as coisas podem ficar turbulentas em uma batalha espacial sem fim envolvendo exércitos de clones. E, depois de sete temporadas de “A Guerra dos Clones”, somados com os filmes “Ataque dos Clones” e “A Vingança dos Sith”, pensávamos já tinham nos dito tudo o que precisamos saber sobre os clones e coisas clônicas na galáxia de Star Wars, mas parece que ainda não.

“Star Wars: The Bad Batch”, encaixada entre duas trilogias de Star Wars, seguirá um grupo de clones de elite e experimentais do Bad Batch (introduzidos pela primeira vez em “A Guerra dos Clones”) enquanto eles encontram seu caminho em uma galáxia em rápida mudança logo após os eventos da Guerra dos Clones. Cada um dos membros do Bad Batch – um esquadrão único de clones que variam geneticamente de seus semelhantes no Exército de Clones – possuem uma habilidade excepcional e singular que os torna soldados extraordinariamente eficazes.

Onde tudo isso se encaixa? Como o trailer indica, parece que “The Bad Batch” se passa logo após a Ordem 66 na Vingança dos Sith, talvez até mesmo durante os momentos em que o Imperador “reorganiza” a República no Império. Isto na linha do tempo de Star Wars, significa que a série começará em aproximadamente 19 ABY. No entanto, parece possível que a série possa abranger mais tempo do que apenas este ano e época específicos.

Certamente você poderá descobrir mais sobre tudo isso quando a série estrear; com o detalhe de que teremos dois episódios na semana de estreia da série; Conforme observa o Inverse, como a estreia acontecerá no Dia de Star Wars, em 4 de maio, uma terça-feira, e os episódios subsequentes “estrearão às sextas-feiras”, isso significa que na primeira semana haverá dois episódios: a estreia na terça-feira, 4 de maio, e um próximo na sexta-feira, 7 de maio. 

Agora, sem dúvidas “4 de maio” é um dia muito apropriado para a estreia de uma série de Star Wars, já que é comemorado o Dia de Star Wars (resumo rápido para os não iniciados: em inglês a frase “Que a Força Esteja com Você”, soa similar à dizer “Quatro de Maio Esteja com Você” – então, oficialmente eles usam essa data como o dia especial de Star Wars). 

Outras datas de lançamento anunciadas pelo Disney+ incluem “Falcão e o Soldado Invernal”, do Universo Cinematográfico da Marvel, que começará a ser exibida em 11 de junho, no mesmo dia que a segunda temporada de “Zenimation”, uma série que mistura música com cenas “zen” de várias animações. E a série “Monstros no Trabalho”, da Pixar, que acontece logo após os eventos de “Universidade Monstros”, estreia em 2 de julho, com os episódios restantes chegando semanalmente.

A série “Star Wars: The Bad Batch” foi anunciada em julho de 2020 e nada mudou nesse ínterim sobre o que eles divulgaram sobre o enredo da série, que, como dito, vê o esquadrão de “clones de elite e experimentais do Bad Batch” descobrindo suas vidas na galáxia pós-guerra dos clones. Dave Filoni, de “The Mandalorian” e do próprio “Guerra dos Clones”, atua como produtor executivo do programa animado, juntamente com com Athena Portillo e Brad Rau, que estiveram trabalhando em “Star Wars: Rebels”, e Jennifer Corbett, que, por sua vez, co-produziu “Star Wars Resistance”.

Por enquanto, o número exato de episódios de “Star Wars: The Bad Batch” ainda não foi revelado pelo Disney+ e por consequente não sabemos até quando a série animada ficará sendo exibida até sua conclusão.

Compartilhe