“Star Trek: Sección 31” ostenta pior nota da franquia no Rotten Tomatoes

"Teletransporte-se para fora daqui, Scotty" é o consenso apontado pelo agregador de críticas online

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read
Resumo
  • "Star Trek: Sección 31" amargou a pior nota de toda a franquia: o longa registra apenas 20% de aprovação da crítica (com base em 40 avaliações publicadas) no Rotten Tomatoes.
  • A nota do público para "Sección 31" é ainda pior, ostentando 17% de aprovação no chamado "pipocômetro".
  • Apesar de algumas vozes isoladas de aprovação, é justo dizer que a maioria dos críticos não gostou do que viu.

Parece que “Star Trek: Sección 31” não conseguiu conquistar o público nem os críticos: o primeiro filme para streaming da franquia registra apenas 20% de aprovação da crítica (com base em 40 avaliações publicadas) no Rotten Tomatoes, amargando a nota mais baixa de toda a franquia no agregador de críticas online.

O longa conseguiu a proeza de superar até “Star Trek V: A Última Fronteira”, uma das edições mais polêmicas da série com seus 23% de aprovação.

A nota do público para “Sección 31” é ainda pior, ostentando 17% de aprovação no chamado “pipocômetro”.

Com o retorno de Michelle Yeoh no papel da imperadora Philippa Georgiou, o filme dirigido por Olatunde Osunsanmi trouxe a estrela de “Discovery” para a missão de proteger a Federação Unida de Planetas em uma divisão secreta da Frota Estelar.

O que diz a crítica sobre “Star Trek: Seção 31”

“Teletransporte-se para fora daqui, Scotty” é o consenso apontado pelo Rotten Tomatoes.

Apesar de algumas vozes isoladas de aprovação, é justo dizer que a maioria dos críticos não gostou do que viu. Por isso, o agregador de críticas resumiu com o seguinte consenso: “Teletransporte-se para fora daqui, Scotty”.

Dennis Harvey, da Variety, comentou que a “camaradagem sempre foi um grande elemento em Star Trek, mas está notavelmente ausente nesta equipe competente, porém cansativa”. Já Zaki Hasan, do SF Chronicle, afirmou que “seja qual for o objetivo deste filme, ele não reflete nada do legado que deveria manter”.

Melody McCune, do site Tell-Tale TV, diz que “este filme não tem a profundidade e a reflexão pelas quais esta franquia é conhecida. Ele luta com inconsistências de ritmo, frequentemente arrastando-se em alguns pontos, com uma conclusão apressada e confusa”.

Joshua Tyler, escrevendo para o site Giant Freaking Robot, chega a sugerir que o estúdio deveria fechar depois desse filme: “É possível que um filme seja maligno? Este é, e se a Paramount tiver algum senso de vergonha ou decência, ela agora fechará a empresa inteira e leiloará seus ativos para o menor lance.”

No entanto, nem todos os críticos foram negativos. Robert Lloyd, do Los Angeles Times, considerou o filme “divertido, embora às vezes frustrante”, enquanto Tessa Swehla, do The Wrap, afirmou que “Georgiou e o filme também são simplesmente divertidos”. Joshua Patton, escrevendo para o CBR, por sua vez, diz que “Star Trek continua existindo desafiando a sabedoria convencional, e ‘Sección 31’ é um modelo de como ela pode continuar corajosamente rumo ao futuro.”

Como sempre é importante ressaltar que a opinião dos críticos e do público pode variar e cada pessoa pode ter uma experiência diferente ao assistir ao filme. Portanto, se você é fã da franquia Star Trek, pode ser interessante conferir o filme e formar sua própria opinião.

Compartilhe