“Spartacus” retorna 10 anos depois do fim da série original

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

Uma sequência de “Spartacus” está em andamento 10 anos após o fim da série original, confirmou a rede Starz.

O próximo capítulo irá explorar um território desconhecido e novas jornadas dos personagens da série original. O programa começará após a derrota do exército rebelde de Spartacus.

A Starz diz que a sequência vai “expandir” a série original.

O criador de “Spartacus”, Steven S. DeKnight, está de volta na sequência como showrunner e produtor executivo.

“É uma honra incrível ser convidado a retornar ao mundo de ‘Spartacus’ e receber apoio criativo desenfreado de meus colegas da Starz e da Lionsgate”, disse ele em comunicado. “Juntos, estamos criando algo verdadeiramente único e incomum para o próximo capítulo desta história épica”.

Liam McIntyre em “Spartacus”. Foto: Entertainment Weekly

A expansão “Spartacus” como uma franquia é a mais recente a seguir essa nova tendência entre as redes e plataformas de streaming para atrair novos assinantes e telespectadores, informou o Deadline.

“Faz mais de uma década desde que Spartacus encantou o público internacional e estamos entusiasmados em reimaginar e expandir esse drama emocionante e cheio de ação para nossos telespectadores hoje”, disse Kathryn Busby, executiva da rede Starz, em comunicado. “‘Spartacus’ investiu profundamente nos fãs que estão ansiosos por seu retorno, e estamos ansiosos para trabalhar com Steven neste emocionante próximo capítulo”.

DeKnight começou escrevendo episódios de “Buffy, a Caça-Vampiros”, mais tarde ele passou a escrever, dirigir e produzir séries como “Angel”, “Smallville” e “Dollhouse”.

Ele também foi o showrunner da aclamada série “Demolidor”, da Marvel/Netflix, assim como “O Legado de Júpiter”.

DeKnight também teve sucesso nos cinemas com “Círculo de Fogo: A Revolta” que arrecadou quase US$ 300 milhões em bilheterias.

Inspirada na figura histórica de Spartacus, um gladiador trácio que de 73 a 71 aC liderou uma grande revolta de escravos contra a República Romana, “Spartacus” foi ao ar pela primeira vez em 2010 e durou até 2013.

Cada temporada de “Spartacus” recebia um subtítulo diferente, começando com “Blood and Sand” (Sangue e Areia, em tradução livre), estrelada por Liam Whitfield no papel titular.

A segunda temporada seria “Gods of the Arena” (Deuses da Arena), mas se tornou uma pré-sequência quando Liam McIntyre assumiu o papel principal após a morte de Whitfield.

Depois disso, a segunda e a terceira temporada – intituladas “Vengeance” (Vingança) e “War of the Damned” (Guerra dos Condenados) – foram ambas estreladas por McIntyre.

A sequência vai contar uma nova história de traição, engano e sangue se desenrolando sob a sombra supersticiosa de Roma.

Compartilhe