“Space Force” é oficialmente renovada para uma 2ª temporada

Por Redação Categoria Nerd
5 Min Read

Uma certa Força Espacial está decolando novamente!

A Netflix oficialmente renovou “Space Force” para uma segunda temporada, que passará por uma “renovação criativa”, com Norm Hiscock, de “Parks and Recreations” e “Brooklyn Nine-Nine”, se juntando ao co-criador Greg Daniels para atuar como co-showrunner do seriado.

Enquanto a série continua sendo ambientada nos EUA, a produção está se mudando para Vancouver, no Canadá, a fim de reduzir custos; As filmagens estão marcadas para serem iniciadas em 2021, e parece que todo o elenco principal está definido para retornar na nova temporada.

Repetindo a parceria de “The Office”, Greg Daniels e Steve Carell, que respectivamente criou e estrelou aquele seriado, criaram “Space Force”, que gira em tono de Mark Naird, que sonha em comandar a Força Aérea, mas que fica encarregado de criar um nova área das forças armadas dos EUA, chamada Força Espacial; uma premissa parece ter sido inspirada na tal Força Espacial de Trump, cujo o logo é idêntico ao de “Star Trek”.

“Space Force” chegou, em maio, na Netflix com um grau significativo de antecipação, como uma das grandes apostas do serviço de streaming, mas a comédia acabou não decolando tão bem, pois não parecia tão engraçada quanto muitos estavam esperando.

Contudo, parece que o programa foi bem o suficiente para conseguir uma segunda temporada, mesmo que tenha demorado seis meses para isso. Enquanto aguardavam a luz verde da Netflix, a equipe criativa usou todo esse tempo para começar a trabalhar em ideias para a próxima temporada.

“Certamente estamos esperando por mais algumas temporadas e começamos a reunir os roteiristas principais para discutir o que aconteceria no próximo ano”, disse Daniels em setembro. “Não temos o pedido ainda, mas sim. Há muito o que acompanhar com base em onde terminamos”.

Assim como “The Office”, a série espacial é uma comédia de local de trabalho, porém se concentra em uma equipe de um programa do governo dos EUA e basicamente basicamente segue Mark (Carell), preso em ter que criar a tal Força Espacial, ao mesmo tempo em que equilibra uma quantidade surpreendente de drama familiar com sua filha adolescente rebelde Erin (Diana Silvers) e sua esposa que foi parar na prisão Maggie (Lisa Kudrow).

Quando a temporada começa, Mark parece ter uma vida familiar tranquila, ao lado de sua adorável esposa Maggie (Kudrow) e sua adorável filha Erin (Silvers) ao receber sua quarta estrela e sua promoção indesejada. No entanto, um ano depois, Maggie está cumprindo uma longa sentença de prisão por razões desconhecidas, o novo emprego brilhante de Mark não é o que ele pensava que poderia ser e Erin está infeliz em sua nova casa no Colorado, onde a Força Espacial está sediada.

Depois dos dez episódios da primeira temporada, tivemos um final ainda inconclusivo. No episódio final, vimos Mark escapar do seu trabalho – literalmente, já que tinha acabado de ser preso por outros militares – e então entra em um helicóptero da Força Espacial para resgatar sua filha. E então fica mais estranho quando eles avistam Maggie em um barranco, depois que ela escapou da prisão.

Então a temporada termina com todos eles em um helicóptero, sabendo que Mark provavelmente será levado à corte marcial. Mas, é claro ainda tem todo o suspense na lua. Onde a equipe da missão descobre que eles estão sem uma estação depois que os chineses desmontaram todo o local onde eles ficavam.

Um problema da série, é que ela parecia nunca decidir se a Força Espacial era uma ideia genuinamente boa ou não; Muito vezes, mostrava sinais de ser uma sátira realmente com propósito e potencialmente brilhante, mas tinha a mesma probabilidade de trazer uma conclusão do tipo são apenas boas pessoas fazendo o seu trabalho e nada mais do que isso.

Embora tenha atos cômicos com os funcionários do governo lutando para entender e seguir ordens através de comandos do Twitter de um mal informado (mas não identificado) presidente dos EUA, para uma série criada com base em um programa real do governo, essa indefinição é um silencio ensurdecedor.

Seja como for, todos os episódios que compõe a primeira temporada estão atualmente disponíveis para serem transmitidos na Netflix.

Compartilhe