Sony planeja encurtar intervalo entre temporadas para evitar desinteresse do público nas séries

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

A Sony planeja encurtar o tempo de hiato entre as temporadas de suas série originais para evitar o desinteresse por parte do público, revelou a presidente da Sony Pictures Television, Katherine Pope.

A Sony Pictures Television é o estúdio por trás de várias séries de sucesso, incluindo: “The Last of Us”, “The Boys”, “The Good Doctor”, “Cobra Kai”, “Outlander”, “The Crown”, “The Blacklist” dentre outras.

Em entrevista ao Deadline, a executiva falou sobre o que tem sido um de seus maiores desafios desde que assumiu o estúdio no ano passado. “O que eu encarreguei a mim e às equipes este ano é examinar o tempo – alguém estava chamando de slippage – a maneira como esses programas podem durar até dois anos [de intervalo] entre as temporadas”, disse ela.

“Essas séries são […] gigantes, elas podem muito bem ser filmes de grande sucesso a cada episódio. Mas, ao mesmo tempo, não é bom para os fãs ter um grande período de tempo entre [temporadas]”, explicou Pope. “É estranho porque as plataformas precisam fazer re-marketing de um programa dois anos após o lançamento da temporada anterior.”

Cena de “Cobra Kai”, série da Netflix produzida pela Sony Pictures TV. Foto: Netflix

Pope continuou argumentando que esses longos intervalos entre temporadas não são bons para nenhum dos envolvidos nestas produções, especialmente os criadores das séries.

“Eu também não acho que seja bom para os criadores porque eles acabam gastando muito tempo em cada temporada”, explicou ela. “É tudo uma questão de garantir que estamos protegendo o programa, e para o criador é seu tempo e esforço e seu capacidade de contar as histórias ao longo de várias temporadas, que é a arte e a beleza da televisão, é uma novelização das histórias dos personagens. Quando perdemos isso, começamos a perder uma parte fundamental fundamental do nosso meio.”

“Isso é algo em que estamos focados, tentando trazer um pouco mais de produção e agitação na linha do tempo para todo o processo, apenas para garantir que esses programas cheguem aos fãs o mais rápido possível”, acrescentou ela.

Pope é experiente no quesito administrar estúdios de televisão, tendo administrado a NBCUniversal TV Studios por um longo período, produzindo programas como “New Girl”.

Há alguns anos atrás, era prática padrão um programa exibir uma nova temporada a cada ano. No entanto, nos últimos anos tornou-se cada vez mais comum um intervalo cada vez maior entre temporadas.

A Sony Pictures TV está também marcando o final de várias de suas produções: “Cobra Kai”, “Outlander” e “The Blacklist” são alguns dos seus títulos que estão indo para suas temporadas finais.

Compartilhe