Sony adia “Morbius” para outubro de 2021

Por Redação Categoria Nerd
5 Min Read

Parece que Michael Morbius terá que esperar mais alguns meses para satisfazer sua sede de sangue. A Sony adiou “Morbius”, o próximo filme do Universo Marvel da Sony, por quase sete meses. Agora o filme de quadrinhos adjacente da franquia do “Homem‑Aranha” e do MCU sobre um vampiro vivo está programado para chegar aos cinemas em 8 de outubro de 2021.

Isto é um atraso de quase sete meses da sua data de estreia anterior, em 19 de março deste ano, e um atraso de mais de um ano em relação a sua data de lançamento original, que era em julho de 2020.

O filme é estrelado por Jaret Leto como Michael Morbius, um cientista que sofre de uma rara doença do sangue e se transforma em um vampiro vivo durante uma tentativa de se curar. “Morbius” foi dirigido por Daniel Espinosa e escrito por Matt Sazama e Burk Sharpless, baseado no personagem relacionado aos quadrinhos do Homem-Aranha, da Marvel Comics.

Michael Keaton, que interpretou O Abutre em “Homem Aranha: De Volta ao Lar”, da Sony e do Marvel Studios, também aparece no filme, presumivelmente reprisando seu papel. O primeiro trailer de “Morbius” sugeriu pela primeira vez que o Universo da Marvel da Sony está conectado ao Universo Cinematográfico Marvel da Disney.

O filme gira em torno de Michael Morbius, um cientista com uma rara doença do sangue que consegue encontrar uma cura, mas isso vem com um alto preço a se pagar. Embora ele consiga enganar a morte, Michael se transforma em um tipo de ser com habilidades e desejos vampíricos (um tipo de vampiro vivo, se preferir). Com seus novos poderes (vem grandes responsabilidades e), Michael começa a lutar contra inimigos sobrenaturais com a ajuda de seu mentor.

Aparecendo no podcast da Variety, Leto falou sobre o filme de quadrinhos e admitiu que o papel era quase como interpretar três personagens em um. “Não é sempre que você tem um desses personagens da Marvel que não foi colocado na tela antes, então foi uma oportunidade de criar algo totalmente novo e fazer algo que eu não faço com frequência, que é como o protagonista”, disse ele. “Não tenho feito muito isso na minha vida, por isso foi um bom desafio”.

“Ele encontra uma cura e deixa de ser uma pessoa frágil e doente, que está no fim da vida, para ser forte e poderoso. Mas há um porém”, acrescentou Leto. “Eu posso interpretar esses três personagens diferentes de uma forma nesta história de Jekyll e Hyde que é simplesmente grande e divertida e às vezes um pouco assustadora, o que, eu acho, é diferente para esse gênero. Estou animado com isso; deveria ser um grande e divertido filme pipoca”.

Morbius, o notório inimigo do Homem-Aranha, vem do arsenal de personagens da Marvel da Sony. Enquanto os filmes “Homem-Aranha” estrelados por Tom Holland têm ligações diretas com o Universo Cinematográfico da Marvel, da Disney, a Sony está tentando lançar seu próprio mundo de quadrinhos interconectado com Homem-Aranha, Morbius e Venom, o simbionte alienígena que teve seu próprio filme.

Faz sentido que a Sony queira lançar o filme nos cinemas, considerando todos aqueles resultados de bilheterias de longas de quadrinhos da Marvel (incluindo “Venom”), e além disso, a corporação por enquanto ainda não tem uma grande plataforma de streaming para chamar de sua, como a Disney e a Warner.

Então, o atraso de “Morbius” não pode ser considerado uma surpresa. Conforme relata a Variety, a maioria dos filmes que estavam programados para estrear no início de 2021 já foram adiados anteriormente devido à pandemia. No entanto, vários títulos ainda estão marcados para estrearem nos primeiros meses do ano, incluindo o novo “Cinderela” estrelado por Camila Cabello, também da Sony, definido para estrear em 5 de fevereiro, e “King’s Man: A Origem”, do 20th Century Studios (agora de propriedade da Disney), marcado para estrear em 12 março.

Compartilhe