“Sonic 4” foi confirmado antes mesmo de “Sonic 3” estrear e Jeff Fowler, o diretor de todos os filmes da franquia, já tem um personagem em mente que gostaria de trazer para as telonas no quarto filme da saga do ouriço azul: Big the Cat.
Em entrevista ao Dexerto, Fowler revelou que está muito interessado em introduzir Big the Cat no universo cinematográfico de Sonic. O diretor afirmou que essa é uma “possibilidade” que sua equipe está considerando.
“Acho que todo mundo sempre brinca sobre Big the Cat, então não posso dizer quando, onde ou como, mas estamos muito cientes de sua popularidade e do que isso pode significar para o nosso universo cinematográfico”, disse Fowler.
Fowler deixa claro que se Big the Cat aparecer em “Sonic 4” não será uma adaptação direta de sua história dos jogos. Sua equipe prefere “escolher a dedo” as ideias que melhor se encaixam na narrativa cinematográfica. “Lançamos uma rede ampla, e sempre se resume a… quais [jogos] são os mais adequados? Quais são as melhores peças? Porque, você sabe, sempre queremos honrar e celebrar os jogos”, explicou o diretor. “Sempre há uma sobreposição natural entre as histórias do filme e as histórias do jogo, então é só identificar o que melhor se encaixa no quebra-cabeça.”


Big the Cat, o enorme e amigável gato que adora pescar, surgiu pela primeira vez em “Sonic Adventure” de 1988. Ele se tornou um personagem querido pelos fãs graças à sua natureza descontraída e seu companheiro Froggy.
Fowler, que dirigiu os três filmes “Sonic”, segue como uma figura central da franquia cinematográfica, mas ainda não está oficialmente confirmado se ele retornará para este novo capítulo. A Paramount Pictures confirmou “Sonic 4: O Filme”, marcando uma janela de lançamento do filme entre fevereiro e abril de 2027.
Como “Sonic 3” prepara o caminho para “Sonic 4”


Embora “Sonic 3” encerre muitas das tramas da história, o longa deixa lacunas – especialmente com suas cenas pós-créditos – a serem preenchidas no próximo capítulo. É provável que o quarto longa explore os Metal Sonics e o retorno de Shadow, com as cenas pós-créditos servindo de gancho para “Sonic 4”.
Um dos pontos a serem explorados em “Sonic 4” são os Metal Sonics. Nos jogos, esses robôs são versões aprimoradas dos Badniks de Robotnik, mas, com a aparente morte de Gerald Robotnik e a suposta destruição de Ivo Robotnik no final de “Sonic 3”, fica em aberto qual caminho os roteiristas vão escolher para o próximo filme. A presença de Amy Rose na cena dos créditos levanta a possibilidade de que ela e Sonic se unam para enfrentar os robôs.
O Shadow, ponto focal de “Sonic 3”, deve se destacar na sequência. Embora tenha se sacrificado no final, a cena pós-créditos sugere que ele está longe de ter terminado sua jornada. Fica claro que Shadow deve retornar para “Sonic 4”, mas desta vez pode até se juntar ou ajudar a Equipe Sonic.