Sofia Coppola diz que sem plataformas de streaming o cinema independente “estaria praticamente morto”

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

Martin Scorsese, Alfonso Cuarón, Noah Baumbach, David Fincher… a lista de cineastas renomados que estão trabalhando com serviços de streaming continua crescendo, e Sofia Coppola é a mais recente adição à esta lista, pois ela está lançando “On The Rocks”, seu novo longa-metragem estrelado por Rashida Jones e Bill Murray, diretamente no AppleTV+.

Este é o primeiro filme da diretora de “Lost In Translation” a não ser lançado nos cinemas, e, em entrevista com a Premiere, Coppola explicou que isso não mudou a forma como ela dirige o filme, que ainda é pensado para ser assistido na tela grande, dizendo ainda que sem as plataformas de streamings, o cinema independente “estaria praticamente morto”.

“Os produtores da A24 Films abordaram vários distribuidores, mas era de fato o AppleTV+ que estava mais entusiasmado e que me daria mais liberdade”, disse Coppola. “Porque isso sempre foi uma prioridade para mim. E é justamente para não perder o controle [criativo] que tenho procurado minimizar os orçamentos cada vez”.

“Mas voltando ao ‘On the Rocks’, o filme ainda chegará aos cinemas em países selecionados. Mas saber que o filme seria transmitido em uma plataforma não mudou absolutamente nada na minha maneira de filmar”, ela afirmou, explicando que fez o filme pensado como cinematográfico: “Não consigo me acostumar com a ideia e, portanto, trabalhar pensando que meu filme será visto em um laptop. Eu escrevo, penso sobre isso e filmo para a tela grande. Para mim, o cinema é antes de mais nada uma experiência coletiva”.

“Eu tenho certeza de que as pessoas vão querer voltar e reviver uma experiência da qual foram privadas por tanto tempo”, diz ela sobre o futuro do cinema. “Mas não devemos esquecer que as plataformas também permitem que certos filmes existam hoje. Sem essas plataformas, o cinema independente americano estaria praticamente morto e enterrado”.

Descrito como “uma comédia sobre envelhecimento, casamento e o vínculo tênue entre pais e filhos crescidos”, o novo filme de Coppola, segue Laura, uma autora nova-iorquina, casada e mãe de dois filhos, que começa a suspeitar que seu marido poderia estar tendo um caso com uma colega de trabalho, uma especulação encorajada por seu pai, “um excêntrico playboy com quem ela se junta para seguir os passos do seu marido”.

“On The Rocks” está disponível para assistir no AppleTV+.

Compartilhe