Sociedade de Efeitos Visuais detona “Cats” após piada feita no Oscar

Por Redação Categoria Nerd
2 Min Read

Rebel Wilson e James Corden caracterizados como os personagens de “Cats”, subiram ao palco do Oscar 2020 para apresentar a categoria de Melhores Efeitos Visuais e aproveitaram a ocasião para ironizar o fracasso do longa que eles estrelaram.

“Como parte do elenco de ‘Cats’, nós mas do que ninguém entendemos a importância de bons efeitos visuais”, disseram ao anunciar os indicados na categoria, que elegeu “1917”.

A piada que sugere que os efeitos visuais ruins de “Cats” foi o “culpado pelo fraco desempenho do filme” não agradou a Sociedade de Efeitos Visuais que emitiu um comunicado detonando o filme: “os melhores efeitos visuais do mundo não compensam uma história mal contada”.

No comunicado, a associação critica a premiação porque teria permitido usar o trabalho dos efeitos visuais como “bode expiatório” para arrancar risadas do público, e diz ainda que foi decepcionante ver isso acontecer: “Em uma noite dedicada a homenagear o trabalho de artistas talentosos, é imensamente decepcionante que a Academia tenha permitido fazer dos efeitos visuais alvo de piada. Foi uma ofensa a comunidade global de profissionais especializados em efeitos visuais, realizando um trabalho excelente, desafiador e visualmente impressionante para alcançar a visão dos cineastas”.

Seja como for, os efeitos visuais não foram os únicos “alvos” de piada durante a premiação, vários apresentadores durante o show tentaram arrancar risadas do público.


A 92ª edição do Oscar elegeu “Parasita” como Melhor Filme e Direção. Joaquin Phoenix e Renée Zellweger venceram como Melhor Ator e Atriz pelo seus desempenhos em “Coringa” e “Judy: Muito Além do Arco-Íris”, respectivamente. 

Confira a lista completa de indicados e acompanhe na Categoria Nerd a cobertura completa dos prêmios da Academia.

Compartilhe