A série “Lanternas Verdes” do Universo DC (DCU) acaba de escolher seu Sinestro: o Deadline relata que o ator dinamarquês Ulrich Thomsen foi escalado para o papel do arqui-inimigo de Hal Jordan, Thaal Sinestro.
O personagem é descrito como “um antigo Lanterna Verde que se tornou um rebelde e é implacável, mas inegavelmente charmoso. A natureza manipuladora de Sinestro impulsiona sua obsessão duradoura com seu antigo pupilo, Hal Jordan.”
Ele se junta ao elenco principal, que inclui Kyle Chandler como Hal Jordan e Aaron Pierre como John Stewart, os dois Lanternas Verdes que serão os protagonistas desta série de ação e mistério.

A produção também escalou Kelly MacDonald para interpretar o interesse amoroso de Jordan, Sheriff Kerry, e Garret Dillahunt como o vilão William Macon, um homem de “mentalidade conspiratória que mascara sua ambição implacável”.
O diretor James Hawes ficará responsável pelos dois primeiros episódios da série, que está programada para iniciar as filmagens no Reino Unido ainda neste ano, visando um possível lançamento em 2026.
“Lanternas Verdes” terá um tom de “True Detective” com policiais espaciais, diz James Gunn
Sob a liderança do showrunner Damon Lindelof e do roteirista Tom King, “Lanternas Verdes” promete explorar um obscuro mistério na Terra, com os dois policiais intergalácticos Hal Jordan e John Stewart investigando um assassinato.
Segundo o co-CEO da DC Studios, James Gunn, “Lanternas Verdes” será uma história focada em John Stewart e Hal Jordan, com outros Lanternas Verdes aparecendo em papéis de apoio, mantendo um tom de “‘True Detective’ com policiais espaciais”.
“Esta é uma história de um casal de Lanternas Verdes John Stewart e Hal Jordan”, disse Gunn sobre o projeto quando foi anunciado pela primeira vez. “Temos alguns outros Lanternas espalhados ali, mas este é realmente um programa de TV terrestre que é quase como ‘True Detective’ com uma dupla de Lanternas Verdes que são policiais espaciais vigiando a Delegacia Terra, nele eles descobrem um mistério aterrorizante que se conecta à nossa maior história do DCU.”