Showrunners de “Kipo e os Animonstros” falam sobre encerramento da série

Por Redação Categoria Nerd
5 Min Read

“Kipo e os Animonstros” concluiu sua jornada, encontrando seu grande final depois de 30 episódios divididos em três temporadas, todas lançadas em 2020. Mas por que uma jornada tão curta? Falando recentemente com o Collider, os showrunners explicaram que ter uma aventura de 30 episódios, sempre foi o planejado para a série.

Na entrevista, Bill Wolkoff e Rad Sechrist falaram amplamente sobre o mundo fantástico que eles criaram em “Kipo e os Animonstros”, bem como explicaram o motivo de a série animada terminar depois de apenas três temporadas, e seus pensamentos sobre a mensagem que a série conseguiu passar para seu público.

“Sabíamos desde o início que faríamos apenas 30 episódios, mas também, isso em mente, queríamos que os limites deste mundo fossem além do que vemos”, disse Bill Wolkoff. “Há potencial para mais histórias, sobre as quais nós dois já havíamos conversado. Se pudermos encontrar o lugar certo para isso, acho que nós dois ficaríamos mais do que entusiasmados em continuar contando essas histórias”.

Rad Sechrist ressoa os comentários do seu co-showrunner, dizendo que a Netflix apoiou a decisão deles de fazer uma série com apenas 30 episódios ao total: “Sim, a Netflix foi muito clara conosco. Eles diziam: ‘Quando você chega aos 30 episódios, será como uma série limitada, acabou. Não é como se fosse muito bom, então vamos pedir mais. Pense nisso como um filme ou algo assim’. Então isso não foi tipo: ‘Oh, talvez continue'”.

Wolkoff completa explicando que com a história lançada ao longo de 2020, eles queriam que terminasse com “um final muito satisfatório para que as pessoas pudessem ir embora com a sensação de que realmente haviam concluído a jornada”, exatamente “como qualquer livro que faz uma grande jornada, sempre há um novo livro nesse mesmo universo que pode abrir novos caminhos, e acho que há muitos caminhos onde podemos continuar contando histórias”.

Quanto a que mensagem os showrunners quiseram passar com a aventura de Kipo e os Animamonstros, eles tinham algumas coisas a dizer, com ambos concordando que foi como a realização de um sonho.

Sechrist disse: “Para mim, foi como aquela coisa de realização de desejo. Parecia tão legal quando se tratava de cortá-los e vê-los no futuro”. Wolkoff apenas acrescenta: “É a realização de um desejo, mas é a realização de um desejo merecido. Eles trabalharam tanto para conquistar o mundo que puderam desfrutar daquele epílogo e queríamos que o público pudesse desfrutar com eles um pouco”.

“Não pareceria certo se eles não merecessem, se não fossem, às profundezas e voltassem para obter aquele mundo”, continua ele. “Então, avançar cinco anos permitiu que realmente progredisse”.

Eles também falaram sobre o retrato pós-apocalíptico do seriado animado com os eventos reais que marcaram o ano de 2020: “É uma mistura estranha de empolgação ver as pessoas misturadas com o horror da vida”, disse Sechrist sobre isso.

“Sim. Que redemoinho”, disse Wolkoff. “Eu acho que previmos que o fim da civilização aconteceria em 23 de outubro, e sinto muito por isso, porque parece que é isso que está acontecendo. Talvez agora com Kipo estejamos prontos para lidar com isso”.

“Kipo e os Animonstros” gira em torno de Kipo, uma jovem garota que vive no subterrâneo até que mutantes atacam e ela é lançada em uma aventura na superfície de uma Terra pós-apocalíptica fantástica. Mas, com ajuda da sua inusitada turma, ela aprende a sobreviver na busca do caminho de casa.

Karen Fukuhara, a estrela de “The Boys” que dá voz à Kipo na animação, contou ao Digital Spy que “amou” a maneira como a história de Kipo terminou, mesmo que o episódio final tenha sido um pouco agridoce. “Quanto a Kipo, o final dela é realmente maravilhoso. Ela ainda está com os amigos e agora está com a família”, completou.

Ela também admitiu que “foi difícil” e “de partir o coração” ver a série terminando, observando que “três temporadas são muito curtas na minha opinião”; Mas ela, que também dubla Glimmer em “She-Ra”, contou que espera que tenha mais animações da DreamWoks pela frente.

Todos os 30 episódios de “Kipo e os Animonstros” estão atualmente disponíveis no catálogo da Netflix.

Compartilhe