Eric Kripke, o criador e showrunner de “The Boys”, revelou que a série derivada contará com os G-Men, uma paródia flagrante dos X-Men, da Marvel, dos quadrinhos em que a série é baseada. Kripke também indicou que este poderá ser o único derivado da série, bem como disse que quer fazer uma série “realista”.
“Eu diria que é vagamente inspirado por um elemento dos quadrinhos, que é os G-Men. Parte dos G-Men é que existe uma espécie de experiência educacional de faculdade”, disse Kripke durante uma recente entrevista ao TheWrap. “E nós apenas usamos isso como um ponto de partida, meio parecido com ‘The Boys’, onde nós meio que pegamos uma noção inicial e então vamos executá-la em nossa própria direção estranha”.

Enquanto os X-Men foram fundados pelo benevolente Charles Xavier, o fundador dos G-Men, John Godolkin, era um pedófilo que sequestrou crianças e as transformou em uma equipe de super-heróis paramilitares. Os vários G-Men também foram alusões muito óbvias de alguns dos principais heróis mutantes, conhecidos como os X-Men.
Este derivado anunciado recentemente está sendo descrito como um tipo de seriado universitário com “Jogos Vorazes”, tendo o mesmo estilo e elementos da série principal, com o programa sendo focado especificamente na preparação e competição de jovens com habilidades sobre humanas, “competindo pelos melhores contratos nas melhores cidades”.
Parece realmente legal ver a série se expandindo ainda mais, mas no entanto, Kripke indicou que este pode ser o único projeto paralelo da série. “Não sentimos necessidade de criar spin-offs por aí”, disse ele. “Estávamos apenas conversando e nos deparamos com essa ideia e estávamos tão animados com isso que a levamos para a Amazon. Porque achamos que há uma oportunidade real de ver outra parte do mundo Vought”.
“Mas provavelmente, o mais importante, fazer um show que não é realmente feito com tanta frequência, que é o que amamos nele, que é, como ‘The Boys’ é um olhar inflexível para a realidade, o objetivo para isso é fazer um show de super-heróis um dos programas universitários mais realistas que alguém já fez”, ele acrescenta. “E realmente lide com problemas reais da faculdade e realmente explore como é ter essa idade”.
Embora tenha sido dito que o programa está sendo “acelerado” para sua produção, ainda não temos uma previsão de quando o derivado estará pronto para ser assistido. Quanto à “The Boys”, a série está indo para seu episódio final, que estreará na próxima sexta-feira, 9 de outubro.