Showrunner de “X-Men ’97” explica por que T’Challa não é o Pantera Negra na animação

DeMayo sugere que a decisão poderia ser diferente se tomada atualmente, em vez de 2021

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read
Resumo
  • O showrunner da primeira temporada de "X-Men '97", Beau DeMayo, esclareceu a decisão de ter T'Chaka como Pantera Negra em vez de T'Challa.
  • A principal razão para a escolha de T'Chaka foi em respeito à memória de Chadwick Boseman, que faleceu em 2020. DeMayo sugere que a decisão poderia ser diferente se tomada atualmente, porém como a série foi produzida em 2021 acabou saindo desse jeito.
  • Anteriormente, o diretor supervisor de "X-Men '97", Jake Castorena, disse que como a série se passa nos anos 90, época em que T'Challa ainda seria uma criança, tornando T'Chaka uma escolha mais coerente para o papel de Pantera Negra dentro da narrativa.

“X-Men ’97” trouxe algumas participações especiais do Universo Marvel, incluindo a aparição do Pantera Negra no final da temporada, “Tolerância é Extinção – Parte 3”. Mas, para surpresa dos fãs, quem estava por baixo da máscara não era T’Challa, e sim seu pai, T’Chaka.

Essa decisão gerou muitos questionamentos entre os espectadores, com a maioria convencida de que a decisão deve estar relacionada à morte de Chadwick Boseman. O showrunner da primeira temporada, Beau DeMayo, esclareceu os motivos por trás dessa escolha.

“Não sei por que a Marvel tinha certos diretores tentando distorcer e mentir sobre isso, mas produzimos a primeira temporada [de ‘X-Men ’97’] no início de 2021”, explicou DeMayo no X (via CBM). “A perda de Boseman pesou muito no estúdio, assim como em mim como um homem negro. Parecia muito cedo para fazer [T’Challa]. Coloque a humanidade antes da continuidade.”

DeMayo complementou: “Como eu disse, na época, não parecia certo. Só uma questão de respeito. Se fosse hoje, acho que a escolha poderia ser diferente. De qualquer forma, tentar dar a impressão de algo diferente do que era não faz sentido para mim.”

Anteriormente, o diretor supervisor de “X-Men ’97”, Jake Castorena, também havia comentado sobre a decisão, embora de forma mais enigmática e indicando que a escolha tinha partido da liderança da Marvel. “Algumas das Panteras Negras de tudo isso são definitivamente conversas a portas fechadas das quais eu não tinha conhecimento. Isso foi definitivamente no reino deBeau [DeMayo] e dos executivos. Mas para nós, sempre há várias linhas do tempo ali. Sempre há uma única”, disse ele ao Phase Zero do ComicBook.

Castorena ainda sugere que, dentro da linha do tempo de “X-Men ’97”, que se passa nos anos 90, T’Challa seria ainda uma criança, e portanto, T’Chaka faria mais sentido como o Pantera Negra naquele contexto.

T’Challa sendo deixado de lado em “X-Men ’97” também gerou alguns problemas de continuidade porque T’Challa era o Pantera Negra na curta série animada do Quarteto Fantástico (que aparentemente faz parte do mesmo universo deste revival).

Compartilhe