Showrunner de “The Boys” revela fraquezas do Capitão Pátria e fala se é possível detê-lo

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

“The Boys” retornou com sua segunda temporada faz pouco tempo, mas as chances da equipe titular conseguir derrotar o Capitão Pátria ainda parecem altamente improváveis, considerando que o sádico vilão similar ao Superman é altamente poderoso – uma cortesia do Composto V, que deu poderes ao cara que prefere derrubar um avião cheio de pessoas do que realmente salvá-las.

Falando recentemente com o Collider, o criador e showrunner da série, Eric Kripke, foi questionado especificamente se o Capitão Pátria poderia ou não ser morto, ele respondeu que esse é um ponto de discussão dos roteiristas do programa, mas observou que ele tem algumas fraquezas cruciais que pode tornar possível detê-lo.

Antony Starr e Dominique McElligott em “The Boys”, do Amazon Prime Video. Foto/IMDb

“Essa tem sido uma discussão contínua na sala dos roteiristas”, disse ele. “No momento não há muitas [fraquezas] físicas, mas há tantos psicológicos que é para isso que nos inclinamos. Antony Starr disse muitas vezes, e eu concordo, que o Capitão Pátria é o personagem mais fraco da série. Então, nós nunca realmente chegamos no ‘como você o impede fisicamente?’ Mas existem muitas maneiras de pará-lo psicologicamente”.

Depois disso, ele disse que não acha que seja possível o Capitão Pátria se intoxicar com comida ou mesmo ficar bêbado, Kripke então reforça a ideia de que embora não exista muitas fraquezas físicas, suas fraquezas emocionais são muito aparentes e extremamente exploráveis.

“Ele acha sua vulnerabilidade humana tão odiosa e odeia essa parte dele e tenta incluí-la, e ainda assim é parte de quem ele é”, diz. “E então ele odeia uma parte dele que não pode controlar, e isso meio que leva a um ninho de cobra de psicoses. No momento, essa é sua fraqueza atual”.

“Todo show precisa de seu predador ápice”, diz Antony Starr, que interpreta o Capitão Pátria, ao SyFy WIRE, dizendo ainda que seu personagem poderia vencer o Superman em uma luta, porque o Capitão Pátria começaria a matar reféns para que Clark Kent tivesse que salvá-los e abaixasse a guarda.

Bem, parece que as chances não são boas para os meninos, mas e quanto a Kimiko, ela teria chance em um duelo contra o vilão? “Capitão Pátria é muito poderoso, muito, muito poderoso”, diz Karen Fukuhara, que interpreta a Kimiko, a única com super-poderes (e única garota) membro dos meninos. “Eu não tenho certeza se Kimiko pode derrotá-lo sozinha, embora ela tenha muita ira e vingança em sua mente. Então, eu não ficaria surpreso se ela pudesse eliminá-lo nas próximas temporadas”.

Na primeira temporada de “The Boys”, os membros da equipe titular trabalharam para derrubar os super-heróis que estavam abusando de seus poderes em busca de vingança pelas coisas que eles tinham feito. No final da temporada tivemos uma enorme reviravolta, com Butcher em grave perigo, quando seu rival psicótico Capitão Pátria o largou na porta de sua esposa, que ele pensava estar morta – e que ela criou o seu filho.

Os três primeiros episódios da 2ª temporada de “The Boys” estão disponíveis no Amazon Prime Video, com os demais chegando todas as sextas-feiras até 9 de outubro.

Compartilhe