Showrunner de “Star Wars: O Acólito” diz ter planos para várias temporadas e revela durações de episódios

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

A showrunner de “Star Wars: O Acólito”, Leslye Headland, revelou novos detalhes sobre sua abordagem para a próxima série, incluindo o fato de que ela a apresentou como sendo uma história de várias temporadas – o que indica que teremos muito conteúdo para explorar nesse universo. Headland também revela por que decidiu que a série tivesse episódios mais curtos.

“É de muitos episódios”, ela disse em entrevista ao Collider. “Não é de uma série inteira, mas eu diria que são de 4 a 5 episódios.”

Headland revelou que os episódios de “O Acólito” terão uma duração mais curta, com cerca de 30 minutos cada. Alguns episódios podem chegar a 40 minutos, mas a média será de 30 a 35 minutos. “Cerca de 30 minutos, sim. Eu diria que alguns deles são um pouco mais longos, como o final, acho que são 40 minutos. Mas também há alguns que acho que duram apenas 30 minutos. Em média, eu diria algo entre cerca de 30-35 [minutos].”

A showrunner comparou a série a um álbum de música, onde cada episódio é uma parte da experiência completa. Ela acredita que assistir a série semanalmente, com episódios mais curtos, permitirá que o público absorva melhor as questões emocionais e os temas abordados.

Imagem de “Star Wars: O Acólito”, do Disney+. Foto: Lucasfilm

“Eu acho que [‘Boneca Russa’] foi uma [coisa] contínua, como um álbum realmente bom”, disse Headland, descartando a noção de “O Acólico” ser um filme dividido em oito episódios. “Era para ser sentado, assistido e ouvido e todo esse tipo de coisa. Mas na verdade acho que é uma experiência mais semanal, e acho bom que seja uma experiência semanal, porque acho que quando você está lidando com questões realmente pesadas, especialmente em Star Wars, acho que fazer uma pausa de uma semana é realmente uma boa ideia.”

Olhando para o futuro, Headland expressou sua esperança de que “O Acólito” dure vários anos. Ela apresentou a série como um projeto de várias temporadas desde o início e revelou que há fios narrativos que não serão totalmente resolvidos nesta primeira temporada. No entanto, ela também enfatizou que não gosta de deixar os fãs esperando por muito tempo por uma conclusão satisfatória.

“Eu diria que quando apresentei, definitivamente apresentei como um programa de várias temporadas”, revela Headland. “Há muitas coisas no final desta temporada que considero serem fios narrativos que não estão amarrados, com certeza. No entanto, sou o tipo de escritor que não está interessado em um suspense emocional. como se você tivesse tido um tipo particular de catarse e uma experiência emocional ao assistir esses oito episódios, porque gosto de recompensar o público com isso.”

Ela acrescenta: “Eu ainda acho que isso significa que você pode adicionar coisas como, ‘Eu quero ver onde isso vai dar’ e, ‘Oh, eu não sabia que essa pessoa estava relacionada a essa pessoa desta forma, e eu gostaria para ver mais.’ Mas não há algo em que você sinta que está na ponta da cadeira para ter essa catarse, e então você tem que esperar dois anos. Essas coisas levam uma eternidade para serem feitas, então eu odiaria fazer uma temporada que não não parecesse completa, mesmo que ainda esteja aberto para mais histórias.”

“Star Wars: O Acólito” estreará no Disney+ em 4 de junho.

Compartilhe