Showrunner de “Resident Alien” fala sobre o final da 1ª temporada

Por Redação Categoria Nerd
9 Min Read

A primeira parte de “Resident Alien” e sua história sobre um alienígena que vem para a Terra com a missão de matar os humanos e acaba tendo que se disfarçar de humano para completar sua missão chegou oficialmente ao fim – mas não se preocupe a série em breve voltará com mais um lote de episódios. E, após o fim da primeira temporada, o criador e showrunner de “Resident Alien”, Chris Sheridan, falou amplamente sobre o final da temporada de estreia e o que podemos esperar para a segunda temporada.

“Para mim, a jornada de Harry na primeira temporada foi sua observação da humanidade e perceber que ele está começando a sentir essas emoções e sentimentos que nos tornam todos humanos reais”, explica Sheridan ao SYFY. “E como ele fica confuso a princípio com o que isso significa para ele e como isso o faz entender lentamente as coisas que fazemos e a forma como agimos. Então, eu queria, no final, levá-lo a um lugar onde ele entendeu o que era o conceito de amor de uma forma que ele nunca tinha entendido antes”.

No final da temporada, Harry decide desistir de sua missão genocida na Terra e depois de sua estadia prolongada no planeta, o estrangeiro começa a se identificar com os humanos, especialmente Asta. “Eu sempre planejei levá-lo ao amor no final, onde ele percebe que o sentimento de amor que ele tem por dentro está ligado a Asta”, conta Sheridan. “Bem, eu não vejo isso como amor romântico”, ele continua, “mas o amor na amizade e o amor na conexão”.

“Parecia que a maneira de fazer isso era o passo de nascimento disso como, ‘Ele ainda quer matar todo mundo, mas talvez não esta pessoa. Talvez não Asta. E ele não quer matá-la porque descobriu que está conectado a ela e que ela é especial para ele dessa forma”, explica Sheridan.

Claro, Harry ainda não fez a transição completa, já que sua confusão sobre os costumes terrestres é de onde Sherida e sua equipe de roteirista retiram a maior parte da comédia da série. “Acho que se chegarmos a esse ponto, será o fim da série”, diz ele. “Então, acho que agora, o que eu quero fazer com essa conexão entre ele e Asta é apenas estabelecê-lo aprendendo uma das coisas importantes sobre ser humano, que ele identifica no piloto, mas não sente isso até o final da primeira temporada. Quando os humanos trabalham juntos e cuidam uns dos outros e defendem e protegem uns aos outros, essa é a maior força em nós. Ele finalmente sente que um um pouco no final. Ainda há um longo caminho a percorrer, mas este é o começo”.

Obviamente ainda é muito cedo para saber ao certo quantas temporadas “Resident Alien” terá ao todo, porém Sheridan já tem uma noção do quadro geral da série e sabe exatamente como será o final da história. Porém neste momento o showrunner está focado em desenvolver a história para a segunda temporada, principalmente porque a série foi renovada para uma segunda temporada antes mesmo do final da primeira.

“Eu tenho uma noção geral da segunda temporada, mas tenho uma noção geral da série e tenho uma imagem na minha mente de qual é a cena final”, ele conta. “Mas eu tenho um pouco mais de noção do que é a segunda temporada. Tipo, não quero pensar muito longe nas temporadas 3, 4, 5 ou o que quer que seja porque tenho ideias. Mas, ao mesmo tempo, esses programas são muito orgânicos e em constantes mudanças”.

“Haverá coisas que eu faço ou que inventamos na sala dos roteiristas na segunda temporada que vão ditar o que acontecerá nas temporadas 3 e 4”, Sheridan complementa, antes de explicar que essas ideias não são definitivas sobre o caminho que a história está indo: “Então, eu tenho algumas ideias, mas não estou bloqueado em qualquer coisa e veremos para onde vai”.

Dito isso, o showrunner pode confirmar que a segunda temporada explicará exatamente porque o verdadeiro Harry assassinou Sam Hodges; porque a esposa de Sam, Abigail (Deborah Finkel), era inocente afinal, e agora não precisamos nos sentir tão mal com o fato do alien-protagonista ter matado Harry e o ter jogado em um lago congelado.

“Eu sempre soube que no final da primeira temporada, descobriríamos quem fez isso. E, na segunda temporada, vamos explorar o porquê disso”, ele revela. “Vamos ter uma ideia do que estava acontecendo na cidade, quem eram os jogadores, o que levou esse cara a este lugar onde ele teve que matar o médico da cidade”.

“Um pouco do ponto fraco dessas pequenas cidades quintessenciais que parece tão bom à distância, mas quando você se aprofunda, sempre há travessuras acontecendo”, Sheridan continua. “Tentar explorar isso um pouco com Harry, mas também com alguns dos outros personagens. Isso é pelo menos parcialmente o que a segunda temporada vai ser. E então haverá uma história alienígena na segunda temporada que atualmente ainda estou descobrindo”.

Apesar de ser baseada nos quadrinhos de mesmo nome, “Resident Alien” continuará a se desviar um pouco do seu material de origem na segunda temporada. “Acho que [os criadores de quadrinhos] Peter Hogan e Steve Parkhouse fizeram um trabalho incrível com isso”, diz Sheridan. “Mudei o programa de televisão o suficiente dos quadrinhos para não querer necessariamente a dinâmica de ‘Há um novo assassinato a cada temporada’. Não acho que seja isso que o programa quer ser”.

Porém, ainda assim há coisas que serão tiradas dos quadrinhos. “Há algumas coisas muito legais nesses quadrinhos que eu quero incluir na série”, conta o showrunner. “Há uma em particular que tenho certeza que farei na segunda temporada, mas não quero dizer qual é. Mas há elementos. Não há nada para um arco de temporada inteiro, mas um arco de alguns episódios ou algo assim. Há uma ótima narrativa nesses quadrinhos e eu quero usar isso o máximo que puder”.

“Resident Alien” gira em torno de Harry (Alan Tudyk), um alienígena que chegou com uma missão secreta de matar todos os humanos e se mistura entre os humanos, fingindo ser um médico humano de uma pequena cidade, para conseguir cumprir sua missão sinistra. Inicialmente Harry passa seus dias na Terra vivendo uma vida simples, mas as coisas ficam complicadas – especialmente quando ele é obrigado a resolver um assassinato local.

Harry então percebe que precisa se assimilar com as coisas e a forma de viver no mundo em que ele está agora, e ao fazer isso, ele começa a lutar com os dilemas morais de sua missão sinistra e começa a fazer as grandes questões da vida como: “Os seres humanos merecem ser salvos?” e “Por que dobram a pizza antes de comê-la?” (esta última até hoje eu não entendi).

Tudyk estará de volta para estrelar a série ao lado de Sara Tomko, Alice Wetterlund, Corey Reynolds, Levi Fiehler e Linda Hamilton. “Resident Alien” foi adaptada e desenvolvida para série por Chris Sheridan, que atua como roteirista e produtor executivo do programa.

Embora ainda não seja muito conhecida no Brasil, “Resident Alien” tem se saído muito bem internacionalmente marcando número sólidos de audiência. Com isso em mente, o SyFy antecipadamente renovou a série para uma segunda temporada, o que, segundo Tudyk, “meio que denuncia que Harry não completou sua missão e destruiu a raça humana no final desta temporada, mas é ótimo tentar fazer isso por mais uma temporada”.

Compartilhe