Alguns meses atrás, a Netflix deu luz verde uma quarta temporada de “Cobra Kai” depois de comprar a série sequencial de “Karatê Kid” do YouTube Premium. Com a pandemia interrompendo tudo que é produção, não está claro quando as gravações da quarta temporada poderão ser iniciadas, mas os produtores esperam iniciar as filmagens ainda no começo deste ano.
“Queremos fazer a quarta temporada ainda em 2021”, disse recentemente Josh Heald, co-criador, produtor executivo e co-showrunner da série, em entrevista ao PopCulture. “COVID afetou os planos de todos exatamente quando a produção começa. Mas nossa expectativa é no início de 2021, estaremos em produção”.
Ele continuou explicando que a produção da série está “apenas mantendo nossas cabeças baixas e garantindo que a história faça sentido e os roteiros sejam sólidos e colocando nossos patos em uma fila para que no momento em que tudo pareça bem, possamos começar”.

Jon Hurwitz, o outro criador, produtor executivo e showrunner de “Cobra Kai”, afirmou na entrevista que tem esperanças de que a série se expanda, assim como “Breaking Bad”, e possa gerar outras histórias secundárias. “A esperança é que esses personagens estejam em um lugar que possa levar a mais histórias no futuro”, disse ele. “Amamos a série ‘Breaking Bad’, por exemplo, amamos como essa história terminou, mas você ainda está vivendo no mundo de ‘Breaking Bad’. O mesmo pode ser dito sobre ‘Cobra Kai’ no futuro”.
A série, que é um tipo de sequência de “Karatê Kid”, acontece exatamente três décadas após os eventos do filme infantil dos anos 1980 e traz Johnny Lawrence e Daniel LaRusso de volta para lidarem com o tipo de vida que se tem após a resolução daquele filme. Johnny (William Zabka) está vendo o que acontece décadas depois de perder para Daniel (Ralph Macchio) em um torneio no filme de 1984. Durante as duas primeiras temporadas da série (originalmente lançada no YouTube, depois levada para a Netflix), Johnny e Daniel começaram a ensinar karatê para adolescentes.
Claro, os dois continuam discordando de praticamente tudo, e a rivalidade entre seus alunos continuou a esquentar, culminando em uma briga generalizada no final da segunda temporada. O que começa entre Sam e Tory, cresce para envolver todos, terminando com o filho afastado de Johnny, Robby Keene (Tanner Buchanan), derrubando Miguel Diaz (Xolo Maridueña) de um elevado andar, o deixando inconsciente.
A terceira temporada de “Cobra Kai”, que estreou no dia de ano novo, há apenas alguns dias atrás, voltou ao seu passado de “Karatê Kid” para trazer de volta alguns personagens conhecidos do filme de artes marciais dos anos 1980. O retorno desses personagens, vistos pela última vez na sequência do filme de 1986, parece um grande passo para a série como um todo.