Séries do DCU são anunciadas

Por Redação Categoria Nerd
5 Min Read

A franquia Universo DC (DCU) terá um seguimento próprio para a televisão/streaming que incluirá projetos como “Lanternas Verdes” e uma pré-sequência de “Mulher-Maravilha”, anunciou o estúdio.

Desde a fundação da Warner Bros. Discovery no ano passado, este universo de filmes e séries compartilhado têm sido prioridade n.º 1 para o estúdio. Esta semana o estúdio revelou um esboço de seu plano de “oito a dez anos”, dividido em duas partes, para o DCU.

O cronograma de lançamento do DCU é de dois filmes e duas séries por ano, confirmaram os copresidentes da DC Studios, James Gunn e Peter Safran.

O roteiro à longo prazo do DCU será dividido em duas partes, com a primeira delas intitulada ‘Capítulo 1: Deuses & Monstros’. A primeira onda de séries do DCU a serem lançados durante o Capítulo 1 são:

Creature Commandos

Creature Commandos dos quadrinhos. Foto: We Got This Covered

Creature Commandos será um dos primeiros projetos do DCU a ser lançado e já está em produção. Gunn, que está escrevendo a série animada, disse que escolherá um elenco de dubladores que possa interpretar os personagens em filmes live-action para quando os personagens passarem para projetos diferentes.

Waller

Viola Davis como Amanda Waller em “Pacificador”. Foto: HBO Max

Definida como um spinoff de “Pacificador”, a série sobre Amanda Waller (interpretada por Viola Davis) terá Christal Henry (de “Watchmen”) e Jeremy Carver (de “Doom Patrol”) no comando.

Outros detalhes não foram revelados ainda.

Lanternas Verdes

O Lanterna Verde dos quadrinhos. Foto: Wikia

A série é sobre dois membros dos Lanternas Verdes – Hal Jordan e John Stewart. Tanto Safran quanto Gunn elogiaram o programa como um de seus programas mais importantes, chamando-o de “muito parecido com ‘True Detective’”, enquanto Jordan e Stewart investigam um mistério que se relaciona com a história principal do DCU.

Havia um projeto anterior – agora cancelado – para uma série do Lanterna Verde no HBO Max, estrelado por Finn Wittrock.

Paraíso Perdido

A pequena Diana e sua tia Antíope em “Mulher-Maravilha”. Foto: PopSugar

Situado antes dos eventos dos filmes “Mulher-Maravilha” de Patty Jenkins estrelados por Gal Gadot, a série inspirada em “Game of Thrones” é ambientada em Themyscira. Sem muitos detalhes sobre a trama tendo sido revelados, os CEOs do estúdio deram a entender que o programa pode lidar com as origens de Themyscira e os poderes da ilha mítica.

Gladiador Dourado

O Gladiador Dourado dos quadrinhos. Foto: CBR

A série vai trazer aos holofotes um personagem obscuro dos quadrinhos da DC: “É sobre um perdedor do futuro que usa a tecnologia futura básica para voltar ao presente e fingir ser um super-herói”, disse Safran.

MAIS SOBRE O DCU

Abertura de filmes e programas da DC. Foto: Reprodução

Todos os projetos do DCU anunciados até agora são apenas o começo do ‘Capítulo 1’, com mais projetos a serem anunciados posteriormente.

Gunn enfatiza que esses títulos são apenas “parte do primeiro capítulo, não é o primeiro capítulo inteiro”.

Na parte cinematográfica, o ‘Capítulo 1’ incluirá filmes do Superman, Batman, Supergirl, Monstro do Pântano e outros. Acontecendo em paralelo às suas séries originais, os eventos dos filmes do DCU impactarão diretamente as histórias das séries, bem como o contrário.

Gunn e Safran também anunciaram os “arquitetos” criativos da DCU, que ajudarão a orientar e desenvolver a visão de 10 anos para este universo compartilhado de filmes e séries.

O escritor de quadrinhos Tom King, o cineasta Drew Goddard, o roteirista de “Cavaleiro da Lua” Jeremy Slater e Christina Hodson (roteirista de “Aves de Rapina”, o filme “Batgirl” cancelado e o próximo “Flash”).

Compartilhe