Séries da Marvel originais da Netflix serão transmitidas no Disney+

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

Os Defensores estão de mudança.

As séries da Marvel originais da Netflix – incluindo “Demolidor” e “Jessica Jones” – estão chegando no Disney+ depois de deixarem o catálogo da Netflix. Os programas estrearam nos mercados internacionais da plataforma de streaming em 16 de março deste ano.

“O Disney+ serviu como o lar de algumas das marcas mais amadas do setor, e a adição dessas séries em live-action traz mais da marca Marvel, tudo junto em um só lugar”, disse Michael Paull, presidente da Disney Streaming.

No Brasil, o destino das séries dos Defensores segue indefinido, já que a Disney ainda não definiu onde os programas serão disponibilizados.

As séries, lançadas entre 2015 e 2019, foram feitas antes da Disney decidir criar suas próprias séries conectadas ao Universo Cinematográfico da Marvel no Disney+ – começando com “WandaVision” em 2021. Agora, a licença do conteúdo da Netflix terminou e os direitos foram revertidos para a Disney.

O tom mais pesado das séries do universo dos Defensores estão provocando mudanças no serviço de streaming. À medida que o universo mais corajoso de “Os Defensores” chega ao Disney+, o serviço inaugurou também uma atualização de seu Controle dos Pais nos Estados Unidos.

Essas mudanças permitem que os usuários selecionem restrições de classificação de conteúdo para cada perfil em uma conta, juntamente com a adição de um bloqueio de código PIN.

Os controles de censura parentais podem ser a maneira da Disney de combater alguns dos elementos mais adultos das séries Netflix-Marvel.

Isso é também um alivio para os fãs, já que, após as notícias de que a Netflix não estaria mais hospedando seu conjunto de séries produzidas em colaboração com o Marvel Studios, muitos fãs estavam preocupados que a Disney pudesse censurar alguns dos temas mais maduros do programa para se adequar ao padrão de sua plataforma de streaming.

A equipe da Categoria Nerd acessou o Disney+ international e confirmou que o conteúdo dos programas não parecia ter sido alterado.

No entanto, os créditos de abertura da Netflix foram removidos de todos os episódios das séries. A abertura de “Jessica Jones”, por exemplo, consta um texto borrado onde originalmente era incluso o nome da Netflix.

Paull acrescentou que a Disney obteve “sucesso com uma oferta de conteúdo expandida no Disney+ em nossos mercados globais” e que eles estão “empolgados” em continuar, “oferecendo aos nossos consumidores não apenas ótimo conteúdo com as novas adições da Marvel, mas também um conjunto de recursos que ajudar a garantir uma experiência de visualização mais adequada para eles e sua família”, disse.

O futuro dos Defensores parece estar nas cartas, uma vez que a Disney incorporou a série ao seu Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), trazendo o astro de “Demolidor”, Charlie Cox, para reprisar seu papel em “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa”.

Desde então, muitos rumores circulam do retorno de Krysten Ritter como Jessica Jones e de Cox como Demolidor nas próximas produções do MCU no Disney+, incluindo uma possível quarta temporada de “Demolidor”.

Compartilhe