As séries originais da Marvel na Netflix – “Demolidor”, “Jessica Jones”, “Luke Cage”, “Punho de Ferro”, “O Justiceiro” e “Os Defensores” – deixarão o catálogo da plataforma em 1º de março de 2022.
Um aviso foi anexado aos títulos, informando aos assinantes da plataforma que os programas estariam disponíveis para assistir até 1º de março.
As séries, lançadas entre 2015 e 2019, foram feitas antes da Disney decidir criar suas próprias séries conectadas ao Universo Cinematográfico da Marvel no Disney+ – começando com “WandaVision” em 2021. Agora, a licença do conteúdo da Netflix terminou e os direitos foram revertidos para a Disney.

Por enquanto, ainda não está claro sobre o que pode acontecer com os programas depois que eles deixarem a Netflix. Também não há informações sobre quando ou onde as séries Marvel-Netflix estarão disponíveis novamente para serem assistidas.
O mais provável é que a Disney use seus direitos para disponibilizar as séries em uma de suas plataformas. Se esse for o caso, não está claro quando esses programas estarão disponíveis nos serviços de streaming da Disney e se serão disponibilizados no Disney+ ou no Star+/Hulu.
Isso encerra de forma definitiva a parceria Marvel-Netflix que começou em 2012, antes da estreia de “Demolidor” em 2015 e se estendeu até 2019, quando todas as séries foram canceladas.
Embora improvável, ainda existe a possibilidade da Netflix renovar um contrato de distribuição e transmitir os programas por mais algum tempo. No entanto, o mais provável é a Disney disponibilizar os títulos em uma de suas plataformas de streaming no futuro.
Esse movimento acontece logo depois de alguns personagens das séries da Marvel na Netflix terem aparecido no Universo Cinematográfico da Marvel.
Charlie Cox, que estrelou a série da Marvel como Matthew Murdock (também conhecido como Demolidor), reprisou seu papel em “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa”, enquanto Vincent D’Onofrio, que interpretou o vilão de “Demolidor” Rei do Crime, apareceu em “Gavião Arqueiro”, do Disney+.
Anteriormente, os contratos da Marvel com a Netflix impediam que os personagens principais aparecessem em qualquer projeto que não fosse da Netflix por dois anos após o cancelamento.
De qualquer forma, os fãs tem as próximas semanas até o dia 1º de março para assistir (ou reassistir) as séries da Marvel na Netflix.