A próxima série da franquia Star Trek, intitulada “Starfleet Academy” (Academia da Frota Estelar, em tradução livre), escolheu Holly Hunter como sua protagonista. A atriz conhecida por “O Piano” interpretará a capitã e chanceler no programa que explorará o treinamento da Frota Estelar.
Sob o comando dos co-showrunners Alex Kurtzman e Noga Landau, “Starfleet Academy” mergulhará nas aventuras dos cadetes do século 32 enquanto aprendem a navegar pela galáxia.
“Parece que passamos a vida inteira assistindo Holly Hunter ser um gênio absoluto”, disseram os co-showrunners à Variety. “Ter sua extraordinária autenticidade, destemor, senso de humor e brilho geral liderando o ataque na ‘Starfleet Academy’ é um presente para todos nós e para o legado duradouro de ‘Star Trek’”.
O programa original do streaming Paramount+ iniciará a produção no meio do ano em Toronto. De acordo com a publicação, a produção têm o maior cenário contíguo já construído para uma série “Star Trek”, contando com “um átrio acadêmico central que abrangerá dois andares e incluirá um anfiteatro, salas de aula, um refeitório e um passarela idílica ladeada por árvores”.

Com seu foco no ensino superior, “Starfleet Academy” cobrirá temas que vão desde romance até as pressões do desempenho acadêmico e a angústia da dolorosa autodescoberta. O episódio piloto da série foi escrito por Gaia Violo.
“Starfleet Academy” expande ainda mais o universo de “Star Trek” em constante expansão. No próximo ano, “Section 31” explorará a divisão de operações secretas da Frota Estelar no primeiro filme de streaming de “Star Trek”, estrelado por Michelle Yeoh (conhecida por seu papel em “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo”).
Em outros lugares, “Lower Decks”, a primeira comédia de animação de “Star Trek”, terminará sua exibição após cinco temporadas. “Star Trek: Discovery” também terminará após cinco temporadas.
A popular série “Star Trek: Strange New Worlds”, por sua vez, foi renovada para uma quarta temporada antes mesmo da estreia da terceira temporada.