Nem só de “The Mandalorian” vive o Disney+, e por isso o streaming está avançando com uma nova série da galáxia muito, muito distante, que começou recentemente as filmagens. A série é um prequel de “Rogue One: Uma História Star Wars” focado em Cassian Andor, definido para acontecer bem antes dos eventos do filme de 2016.
Diego Luna, que estrela como Cassian Andor, revelou em uma entrevista recente no programa de Jimmy Kimmel que a série está atualmente sendo filmada em Londres. Ele não quis entrar em detalhes, mas observou que o público já conhece o destino final de seu personagem.

“É estranho”, disse o ator quando questionado sobre como a história se encaixa na linha do tempo geral de Star Wars. “É basicamente tudo que você precisa saber para entender ‘Rogue One’. A história do personagem antes e como… posso estragar o final, eu acho”.
“É bom entrar em uma história que você já conhece o final, por que assim você pode cuidar das pequenas nuances e camadas”, ele ainda acrescenta. “Acho que é divertido fazer algo que não é apenas para chegar ao fim, mas para atrasar isso”.
Luna está reprisando o papel de Cassian Andor, espiando o Império para a Rebelião que vimos em “Rogue One” e para o que lhe aconteceu naquele filme. Além disso, a série contará com o retorno de Alan Tudyk como o K-2SO, o androide imperial reprogramado amigo de Cassian, e Genevieve O’Reilly como a líder rebelde Mon Mothma. Stellan Skarsgård, Denise Gough, Kyle Soller e Adria Arjona foram escalados para papéis misteriosos.
Toby Haynes, responsável por “Black Mirror: USS Callister”, dirigirá os três primeiros episódios da série, que originalmente seriam dirigidos por Tony Gilroy, um dos roteiristas de “Rogue One”.
Tendo sido anunciada pela primeira vez em 2018, a produção da série spin-off de “Star Wars” deveria ter começado faz um tempo, mas devido à crise atual as gravações da série acabou tendo que ser reagendado. Mas é bom relembrar que “The Mandalorian” e “Star Wars: Kenobi” não serão as únicas séries da franquia em desenvolvimento no Disney+.
Portanto, não são apenas os projetos do Marvel Studios que estão aumentando exponencialmente com a produção de vários programas simultaneamente na plataforma de streaming, a Lucasfilm está fazendo isso também, embora sem a parte simultânea.