Série de “Dungeons & Dragons” é cancelada

A Hasbro está determinada em encontrar outro parceiro para trazer série às telas.

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read
Resumo
  • O Paramount+ optou por não dar continuidade à série de "Dungeons & Dragons".
  • Inicialmente a plataforma havia encomendado oito episódios para a série.
  • A Hasbro - proprietária da marca D&D - está determinada a levar a franquia para as telas, procurando outros parceiros para dar vida à série.

O Paramount+ optou por não dar continuidade ao desenvolvimento da série de “Dungeons & Dragons” que estava a ser produzida em parceria com a Hasbro. A plataforma originalmente havia encomendado oito episódios para a série.

A Hasbro – proprietária da marca Dungeons & Dragons – permanece determinada a levar a franquia para as telas, como parte de um universo mais amplo, que inclui a adaptação cinematográfica em live-action “Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes” de 2023.

Embora a plataforma tenha descartado o projeto, o Deadline informa que a Hasbro – proprietária da franquia Dungeons & Dragons – está em busca de outros parceiros que possam dar vida a uma potencial série.

Pôster de “Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes”. Foto: Rotten Tomatoes

O projeto passará por uma atualização criativa antes de ser levado a outros parceiros potenciais, tanto de produção quanto plataformas, disseram fontes.

O diretor Rawson Marshall Thurber havia sido contratado para escrever o roteiro do piloto e dirigir o primeiro episódio, com Drew Crevello atuando como showrunner. Contudo, ambos parecem ter se desligado do projeto à medida que ele recebe uma “atualização criativa”.

Originalmente, a Paramount Pictures e a eOne, subsidiária da Hasbro, estavam envolvidas no desenvolvimento do programa. Porém, com a recente venda da eOne para a Lionsgate, o projeto ficou nas mãos exclusivas da Hasbro Entertainment, a produtora interna responsável por futuros filmes de franquias como Transformers, Monopoly, Clue e GI Joe.

Apresentando humanos, elfos, orcs e outras criaturas fantásticas envolvidas em guerras, caças ao tesouro e campanhas, o jogo Dungeons & Dragons é uma das principais marcas da franquia Wizards of the Coast da Hasbro. É estimado que mais de 50 milhões tenham jogado “D&D” desde seu lançamento há 49 anos atrás, incluindo em versões para videogames.

Quando “Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes” chegou aos cinemas em 2023, parecia que o icônico universo de RPG tinha potencial de se tornar uma nova franquia. Mas o resultado morno nas bilheterias (arrecadando US$ 208 milhões a partir de um orçamento relatado de US$ 150 milhões) deixou um enorme ponto de interrogação nos planos da franquia.

Assim como as operações de entretenimento da Hasbro, a Paramount também está em transição, com vários compradores potenciais circulando a empresa construída em torno do estúdio de cinema de mesmo nome, com 102 anos de existência.

Compartilhe