Série de anime spin-off dos filmes “Círculo de Fogo” ganha trailer e data de estreia na Netflix

Por Redação Categoria Nerd
5 Min Read

Os Kaiju estão de volta e vêm em ainda mais formas e tamanhos na próxima série animada derivada dos filmes “Círculo de Fogo”. A Netflix divulgou o trailer e a data de estreia de “Círculo de Fogo: The Black”, que estará chegando na plataforma em 4 de março deste ano. Já que o filme original se baseou fortemente em influências de anime, é apropriado que a franquia agora tenha uma série de anime para que as coisas tenham um círculo completo.

O primeiro filme envolveu humanos pilotando robôs gigantes chamados Jaegers para lutar contra monstros gigantescos conhecidos como Kaijus. A série segue os eventos dos dois filmes e se concentra em irmãos adolescentes que se treinam para usar um Jaeger abandonado durante sua busca para encontrar seus pais desaparecidos.

Quando a Austrália é invadida por bestas colossais de uma dimensão alienígena, dois irmãos adolescentes (Taylor e Hayley) são deixados para trás. Em busca de seus pais desaparecidos, os irmãos assumem o controle do precário Jaeger, que eles usam para derrotar as criaturas. E, como você poderá ver no trailer, os monstros agora vêm em tamanhos diferentes; alguns são enormes, enquanto outros realmente são muito pequenos, tornando-os ainda mais perigosos para os humanos no solo. Ao mesmo tempo, Taylor e Hayley se tornam pseudo-pais quando encontram uma criança selvagem também vagando pelas terras abandonadas da Austrália – assista abaixo:

“Círculo de Fogo” surgiu em 2013, como um filme original de Guillermo del Toro fortemente inspirado nos gêneros de monstros gigantes e animes japoneses. O filme foi um sucesso de bilheteria, arrecadando US$ 411 milhões em todo mundo, e com suas imagens estilosas misturadas com homenagens aos filmes de anime e kaiju lhe renderam uma base de fãs vocal. 

O primeiro filme começa quando “criaturas monstruosas conhecidas como Kaiju começam a emergir do mar. Para combatê-los, a humanidade desenvolve uma série de robôs gigantescos, os Jaegers. Cada um é controlado por duas pessoas por meio de uma conexão neural. Entretanto, mesmo os Jaegers se mostram insuficientes para derrotar os Kaiju. Diante deste cenário, a última esperança é um velho robô, que passa a ser comandado por um antigo piloto e uma pessoa em treinamento”.

Então, depois disso, veio a sequência, “Círculo de Fogo: A Revolta”. Nesse filme, “o piloto rebelde Jake Pentecost e sua irmã distante devem liderar uma nova geração de guerreiros corajosos contra monstros de outro mundo que querem destruir a humanidade”. Embora a maioria das pessoas parecesse realmente apreciar o primeiro “Círculo de Fogo”, a reação à sequência (que não foi dirigida por Guillermo del Toro, mas sim por Steven S. DeKnight) foi consideravelmente mais mista.

Mas, ainda assim, a saga continua com “Círculo de Fogo: The Black”, uma série de anime da Polygon Pictures, conhecida pela trilogia de filmes de anime do Godzilla da Netflix. Craig Kyle, de “Thor: Ragnarok”, e Greg Johnson, de “X-Men: Evolution”, criaram o spin-off de “Círculo de Fogo”.

Aqui está a sinopse: “Houve uma época em que a humanidade conseguiu derrotar os Kaiju com a ajuda dos Jaegers. Mas esse tempo passou. Agora, os Kaiju invadiram a Austrália e forçaram a evacuação de todo o continente. Deixados para trás, os irmãos Taylor e Hayley embarcam em uma busca desesperada por seus pais e aprendem sozinhos a pilotar um Jaeger abandonado: sua única chance de sobrevivência”.

Certamente descobriremos mais sobre o conceito de Kaiju pequenos, novas ações de robôs e como a série funcionará quando a primeira temporada de “Círculo de Fogo: The Black”, que é composta por sete episódios de cerca de 30 minutos cada, estrear na Netflix em em 4 de março.

Compartilhe