Sequência de “Homem-Aranha no AranhaVerso” tem diretores definidos pela Sony

Por Redação Categoria Nerd
7 Min Read

“Homem-Aranha no AranhaVerso” foi tão grande que precisou de três diretores para fazê-lo e agora sabemos que a sequência também precisará do mesmo número de diretores – embora não sejam todos os mesmos. Joaquim dos Santos, Kemp Powers e Justin K. Thompson foram escolhidos pela Sony Pictures para dirigir o longa animado ainda sem título. 

A produção de “Homem-Aranha no AranhaVerso 2” foi iniciada no ano passado com Joaquim Dos Santos assumindo as funções de diretor do filme animado e, como sabemos agora, ele terá ajuda dos co-diretores Kemp Powers e Justin K. Thompson para fazer a tão aguardada sequência. Dito isso, este movimento não surgiu do nada, uma vez que o trio de diretores/roteirista tem colaborado em projetos “desde o início”, eles disseram.

“A tripulação por trás de ‘Homem-Aranha no AranhaVerso’ estabeleceu um padrão tão ridiculamente alto, e estamos honrados em aceitar o desafio de mapear o próximo capítulo da história de Miles Morales”, disse a equipe de direção em um declaração conjunta anexado ao anúncio da escalação de diretores da sequência de “Homem-Aranha no AranhaVerso”.

Os diretores Joaquim dos Santos (Homem-Aranha no AranhaVerso), Kemp Powers (Soul) e Justin Thompson (Tá Chovendo Hambúrger) comandarão a sequência de “Homem-Aranha no AranhaVerso”, da Sony Pictures Animations. Fotos: Collider e Deadline

“Temos muita sorte de ter Joaquim, Justin e Kemp na equipe do ‘AranhaVerso'”, acrescentaram os produtores executivos Phil Lord e Chris Miller. “Somos grandes fãs do trabalho de Joaquim – ele torna seus personagens tão sinceros e únicos, e ele pode contar uma história emocionante com uma sequência de ação da mesma forma que um musical faz através de uma música. Justin é um cineasta independente que busca incansavelmente a inovação visual e a surpresa, mas sempre apoiando a narrativa emocional. O trabalho de Kemp é incisivo, ambicioso e engraçado – com sabedoria de escritor e coração de diretor – ele sabe o que importa em cada cena. Todos os três elevam cada projeto que assumem e certamente estão melhorando nosso jogo. Honestamente, apenas gostamos deles e queremos ser seus amigos e esperamos que trabalhar neste filme juntos nos próximos anos fará com que isso aconteça”.

O novo trio de direção tem pouco mais de um ano para completar “Homem-Aranha no AranhaVerso 2”, uma vez que o filme tem lançamento previsto para outubro de 2022. O trio vai dirigir a continuídade da história de Miles Morales com base em um roteiro escrito por Phil Lord, Chris Miller e Dave Callaham. Porém não será tarefa fácil fazer um filme tão esperado quanto esse.

“Homem-Aranha no AranhaVerso” arrecadou US$ 375 milhões em bilheterias de todo mundo e foi amplamente aclamado pela crítica e se tornou em um enorme sucesso de público. Na real, o filme animado até conseguiu fazer a façanha de ganhar um Oscar de Melhor Filme de Animação em 2018, superando títulos como “Os Incríveis 2”, “Mirai no Mirai” e “Wi-Fi Ralph: Quebrando a Internet”.

O final do primeiro filme deixou a porta aberta para a história de Miles Morales continuar e a Sony rapidamente anunciou os planos para uma sequência antes mesmo de grande parte do sucesso do filme fosse alcançado.

Enquanto o primeiro filme contou a história de origem de Miles Morales como o Homem-Aranha (contando com um monte de personagens-aranha, incluindo dois Peter Park e uma Spider-Girl), a sequência deve se concentrar principalmente na história do relacionamento de Miles Morales e Gwen Stacy; e, se a cena pós-créditos do filme original for um indicativo, há uma grande chance de uma participação do Homem-Aranha 2099.

A dupla Chris Miller e Phil Lord nos bastidores do Oscar em 2018, logo após vencerem na categoria de melhor filme de animação por “Homem-Aranha no AranhaVerso”, da Sony Pictures. Foto: Observer

A sequência começou a ser desenvolvida pouco tempo depois do lançamento, com a dupla Chris Miller e Phil Lord estando a bordo para retornar e trabalhar criativamente no filme, projetado como parte de um universo mais amplo. Porém mais uma vez eles planejaram passar as tarefas de direção para outros, apesar de seus muitos anos de experiência dirigindo longas animados.

Após alguns atrasos por conta da pandemia, “Homem-Aranha no Aranhaverso 2” conseguiu iniciar suas filmagens em junho do ano passado, com Phil Lord e Chris Miller liderando a produção dirigida naquele momento apenas por Joaquim dos Santos, que já tinha trabalhado no filme original. Desde então, o produtor executivo Chris Miller provocou que a sequência do filme terá novas e mais impressionantes técnicas de animação, dizendo que os visuais do longa animado fará o primeiro parecer “singular” perto de sua sequência.

Como sabemos agora, Dos Santos não dirigirá “Homem-Aranha no AranhaVerso” sozinho: ele dividirá as funções do comando do filme com Kemp Powers, co-diretor de “Soul” e que atualmente está concorrendo à um Oscar pelo filme animado da Pixar; e Justin K. Thompson, que tem trabalhado por anos com design de produção (inclusive em “Homem-Aranha no AranhaVerso” e “Tá Chovendo Hambúrger”).

Santos, Powers e Thompson estão certamente corretos ao dizer que “Homem-Aranha no AranhaVerso” estabeleceu um alto padrão de qualidade para a sequência ter que igualar ou superar e que isso será um enorme desafio. A capacidade do filme de incorporar tantos estilos o tornou visualmente único, e será divertido ver como a nova equipe de criação leva a animação ainda mais longe. Mas com novos personagens como Silk, Homem-Aranha 2099, Homem-Aranha japonês e outros que podem aparecer, a sequência tem muito espaço para se diferenciar do primeiro.

“Homem-Aranha no AranhaVerso 2” está atualmente marcado para chegar aos cinemas de todo mundo em 7 de outubro de 2022. Certamente descobriremos mais sobre o longa, incluindo seu título, conforme o tempo avança e nos aproximamos de 2022, é claro (com sorte ainda teremos muito tempo até lá).

Compartilhe