“Scooby! O Filme” cortou vários personagens de Hanna-Barbera por que não havia tempo suficiente

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

Em “Scooby!”, o público encontrará a turma da Mistérios S/A em uma nova aventura – uma que começa quando Salsicha e Scooby-Doo são sequestrados pelo Falcão Azul, Dinamite e sua equipe para uma missão para interromper os planos do malvado Dick Vigarista e seu cachorro. Enquanto Velma, Daphne e Fred usam todos os seus recursos para tentar encontrar seus amigos desaparecidos.

A inclusão de vários personagens dos desenhos animados de Hanna-Barbera, não relacionados diretamente ao Scooby em papéis-chave, e muitos easter-eggs encontrados nos trailers fez os fãs imaginarem que o filme poderia iniciar um universo próprio, como “Os Vingadores”, e apresentar todos os personagens da Hanna-Barbera. No entanto, o filme acabou cortando vários personagens clássicos dos desenhos animados em sua versão final. Por quê? Por um motivo muito crucial: o diretor, Tony Cervone, explicou que simplesmente não tinha mais tempo o suficiente para incluí-los e fazer justiça aos personagens principais.

“Em um ponto, tínhamos mais personagens no filme, e a razão pela qual eles não estão nele é que é um filme de 90 minutos, e você precisa gastar tempo suficiente com os personagens”, ele explicou em entrevista ao CinemaBlend. “Então, a certa altura, sim, João Grandão estava no filme; Tutubarão estava no filme; Formiga Atômica estava no filme. Mas nós simplesmente não tivemos tempo suficiente. Tentamos por um longo tempo”.

O primeiro trailer mostrou Dafne ainda jovem fantasiada de Mulher-Maravilha, a clássica personagem dos quadrinhos da DC Comics. Foto/IMDb

Como o filme já está gastando tempo o suficiente com os personagens principais, foi decido pela produção que este se estenderia para além do tempo ao incluir ainda mais personagens coadjuvantes, que no final das contas não era o foco do projeto. “Você não poderia mantê-los vivos por tempo suficiente. Você não poderia se importar com eles o suficiente. Então começamos a tirá-los. No fundo, você quer terminar esse filme realmente emocionalmente ligado a Scooby e Salsicha, Dick Vigarista e Muttley, Dinamite e Falcão Azul, e não conseguimos fazer isso com todos esses personagens”, contou.

Essa notícia pode ser decepcionante para os fãs que esperavam ver em “Scoob!” um universo cinematográfico próprio. Além de apresentar alguns personagens dos desenhos de Hanna-Barbera, o diretor não eliminou aparições menores e destaca vários easter-eggs especiais para os fãs mais dedicados.

“Pode haver pequenas aparições… Acho que quando começamos isso era muito mais parecido com um Vingadores da Hanna-Barbera, e, de alguma forma, ao longo do caminho, quanto mais tempo passamos com Scooby e Shaggy, pensamos: ‘Isso é tudo o que deve se importar’. Scooby e Shaggy tinham sua própria história que ocupava espaço”, completa.

Aparentemente os fãs não vão precisar esperar muito para ver o filme, mesma que ainda não tenha uma data de lançamento no Brasil. Em vários outros países, o filme está sendo lançado diretamente em formato digital na sexta-feira (15) depois que a estreia da animação precisou ser cancelada por causa da pandemia global.

Compartilhe