Scarlett Johansson vai estrelar e produzir filme sobre a noiva de Frankenstein para o A24

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

Scarlett Johansson fechou acordo com a A24 e a AppleTV+ para estrelar e produzir “Bridge”, uma reimaginação moderna dos contos da Noiva de Frankenstein. Sebastián Lelio, que anteriormente foi nomeado ao Oscar de Melhor Filme Internacional por “Uma Mulher Fantástica”, está pronto para dirigir o filme.

A Noiva está definida para dar uma guinada na história usual, como a de 1935, sendo menos uma tentativa de criar uma “companheira do monstro” e mais um riff sobre uma mulher encontrar um senso de autorrealização no mundo moderno – observe que este filme é tão moderno que seu criador será um CEO da tecnologia.

Existe até uma linha inicial sobre “A Noiva”, que colocará Johansson como “uma mulher criada para ser uma esposa ideal – parte da obsessão de um empresário brilhante – rejeita seu criador e é forçada a fugir de sua existência confinada, enfrentando um mundo que a vê como um monstro. E nessa corrida que ela encontra sua verdadeira identidade, seu surpreendente poder e a força para se refazer como sua própria criação”.

“Já era hora de a noiva sair da sombra de sua contraparte masculina e ser independente”, disse Scarlett Johansson em um comunicado. “Trabalhando ao lado de Rebecca Angelo e Lauren Schuker Blum, estamos extremamente animados para emancipar esta anti-heroína clássica e reviver sua história para refletir o mundo em mudança que vemos hoje”.

O cineasta chileno não apenas estará dirigindo como também está desenvolvendo o roteiro juntamente com Lauren Schuker Blum e Rebecca Angelo; Johansson recebeu uma dupla indicação ao Oscar deste ano, uma na categoria de melhor atriz por “História de um Casamento” e a outra na categoria de melhor atriz coadjuvante por seu desempenho no excelente “Jojo Rabbit”.

Por motivos óbvios este filme não poderá ser intitulado “A Noiva de Frenkenstein”, que é de propriedade da Universal Pictures, que anteriormente tinha grandes esforços para expandir seu universo de filmes de terror, iniciado com “A Múmia”, desenvolvendo filmes sobre Frankenstein (Javier Bardem) e sua noiva (Angelina Jolie), mas que se desfez após o resultado desastroso do filme com Tom Cruise.

Mas o conceito de uma criatura feminina nos contos de Frenkenstein foi um ponto central da trama do livro de 1818 de Mary Shelley, no qual Victor Frankenstein é pressionado sob ameaça de morte por sua Criatura para fazer uma noiva para ele, porém Victor finalmente recusa na décima primeira hora, mas a ideia era tão potente que James Whale a levou a diante em seu filme 1935, “A Noiva de Frenkenstein”.

“Bridge” ainda não tem uma data de estreia definida.

Compartilhe