Scarlett Johansson fala sobre o destino final da Viúva Negra em “Vingadores: Ultimato”

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

Scarlett Johansson compartilhou seus pensamentos sobre o destino final de sua personagem no Universo Cinematográfico da Marvel. “Vingadores: Ultimato” marcou a conclusão da jornada da Viúva Negra na série de filmes da Marvel, que terminou com a personagem se sacrificando para que os outros heróis conseguissem a Joia da Alma e salvasse o universo.

Mas embora os fãs não tenham ficado nada contentes com o desfecho de Natasha, a própria Scarlett Johansson argumenta que o sacrifício de sua personagem, foi ela finalmente conseguindo fazer “uma escolha ativa” após sua jornada de 10 anos – dizendo ainda que “sempre soube” que esse era o destino da personagem.

Scarlett Johansson no papel de Viúva Negra. Foto/Marvel Studios

“Eu amo Natasha. Ela teve uma jornada incrível de 10 anos, e eu senti que ela finalmente foi capaz de fazer uma escolha ativa”, diz ela em uma recente entrevista à TotalFilm. “Parecia muito dentro da personagem, aquele sacrifício final que ela faz. Ela está em paz com isso e, de certa forma, sempre soube que esse é o seu destino, de uma forma poeticamente esquisita. Quando você olha para trás nos filmes, isso está lá. Todos os filmes a levaram a essa escolha – ou ser capaz de fazer essa escolha; ou ser uma escolha”.

Johansson acrescenta que o próximo filme da Viúva Negra oferece “resolução” para os fãs de Natasha Romanoff, enquanto a diretora Cate Shortland garante que o filme vai “homenagear” a morte da personagem em “Vingadores: Ultimato”.

“Essa [morte] dá à Viúva Negra um coração adicional no final, porque não está encerrando”, acrescenta Shortland. “É realmente o que você sente – não é uma coisa narrativa. É como, como fazemos o público se sentir?”

No filme, Natasha Romanoff enfrenta as partes mais sombrias de sua história quando surge uma perigosa conspiração ligada ao seu passado. Perseguida por uma força que não irá parar em nada para derrubá-la, Natasha deve lidar com sua história como espiã e os relacionamentos quebrados que a deixaram muito antes de se tornar uma Vingadora.

“Sinto que estou no controle do destino deste filme, o que me dá muito mais tranquilidade”, disse Johansson ao THR anteriormente. “Eu a conheço melhor do que ninguém. Como foi a infância dela? Qual é o relacionamento dela com figuras de autoridade? Essa personagem é corajosa e multidimensional, mas tem muitos traumas e levou uma vida não examinada. Para operar neste nível de elite, ela provavelmente teve que afastar muitas coisas”.

O longa está atualmente programado para chegar aos cinemas em 6 de novembro, isso se não for adiado novamente devido à crise de saúde global em andamento.

Compartilhe