Saiorse Ronan revelou que tem uma enorme vontade de se tornar diretora, e ainda conta que Greta Gerwig “tem sido uma motivação enorme” para ela tentar fazer isso acontecer e admite sua enorme admiração pelo trabalho dos diretores.
“Acho que sempre quis”, disse Ronan ao Deadline sobre ser diretora. “Quando eu pensava quando era mais jovem e fazia imprensa para filmes, eles sempre perguntavam: ‘Como foi trabalhar com todas as pessoas famosas?’ Eu ficaria tipo ‘Foi ótimo’. Mas o diretor é quem eu sempre amei mais, e eles eram os que eu mais queria, me tornava feliz e queria estar perto deles. É algo que eu absolutamente adoraria fazer e sim, é apenas porque eu peguei muitas coisas de outros diretores com quem trabalhei. Observar Greta e ver o que ela fez nos últimos anos tem sido uma motivação enorme para eu tentar. ”
Ronan, no entanto admite que não sabe se conseguiria escrever um roteiro, acrescentando que está “tentando”, mas que é “necessário muita disciplina”.

A atriz ainda conta que já tem uma estrela pro seu projeto, Timothée Chalamet: “Timmy disse que ele estaria em um filme que eu dirigia, então isso é bom”, acrescentou ela rindo. “Se eu conseguir o Timothée Chalamet, estou bem.”
Chalamet com que Ronan já estrelou “Lady Bird” e “Adoráveis Mulheres” não é o único ator que ela quer dirigir: “Trabalhei com tantos atores que eu adoraria dirigir.”
Ronan está indicada ao Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Drama por sua performance em “Adoráveis Mulheres”, a premiação ocorre neste domingo (5).