Free Guy: Assumindo o Controle” encontra Ryan Reynolds como um personagem não-jogável, que cria consciência e percebe que está em um game. Para Reynolds, o filme é o “‘De Volta Para o Futuro’ para as gerações atuais”. Em uma nova entrevista, o ator voltou a comparar “Free Guy” com “De Volta Para o Futuro”.
“Eu estava procurando fazer algo que parecesse o que senti quando assisti ‘De Volta Para o Futuro’ pela primeira vez. Eu queria fazer algo que parecesse que você estivesse entrando em um mundo de realização de desejos e possibilidades – um mundo engraçado, mas com apostas e coração reais”, ele disse em recente entrevista à TotalFilm.
Dirigido por Shawn Levy, o longa conta a história de Guy, um personagem não-jogável, que toma consciência de que sua vida faz parte de um jogo. A partir daí, ele começa a agir como um herói, enquanto tenta salvar o videogame, Free City, de ser desligado por seus desenvolvedores.
Anteriormente, ele tinha dito que gostou mais de fazer “Free Guy” do que “Deadpool”. “‘Free Guy’ foi um roteiro que nós amamos, tinha comédia, tinha ação. Nós realmente queríamos trazer ao mundo um ‘De Volta Para o Futuro’ para as gerações atuais”, disse.
A revista também divulgou três imagens inéditas do longa, que mostram os personagens de Reynolds, Jodie Comer, Taika Watiti e Joe Keery. Recentemente Reynolds revelou também um clipe inédito do longa, que mostra seu personagem tomando café da manhã ao som de “Fantasy”, da Mariah Carey.
O filme teve o lançamento adiado para 11 de dezembro.