Quando Randi Dery acessou as redes sociais para pedir à Ryan Reynolds, o astro de “Deadpool”, que enviasse uma mensagem para seu filho de 11 anos, que está lutando contra o linfoma de Hodgkins, ela não esperava receber uma resposta – especialmente em 24 horas. Mas foi exatamente isso o que aconteceu na semana passada.
Parece que imediatamente quando Reynolds ficou sabendo da história do garoto fã de “Deadpool” chamado Brody Dery, ele gravou um vídeo para o menino com uma mensagem especial, expressando seu apoio e empatia para Brody. O vídeo, que foi revelado pelo repórter da CKPG News Caden Fanshaw, é casual e aparentemente filmado com o próprio celular de Reynolds, enquanto ele expressa uma mensagem bonita de apoio para seu jovem fã. Confira abaixo:
“Brody, é Ryan Reynolds”, diz o ator no vídeo. “Acabei de ouvir um pouco sobre a sua história e queria enviar-lhe este vídeo para que saibam que estou pensando em você e estou enviando toneladas de amor e estou lhe enviando força; seja qual for a força que eu tenha. E, cara, você tem uma tonelada de pessoas em sua vida que o amam tanto, e eu sei que você tem passado por isso. Eu sei que tem sido um desafio ultimamente, mas você sabe de uma coisa, Brody? Você é o homem certo para o trabalho. Então, estou mandando muito amor para você. Espero poder conhecê-lo pessoalmente um dia desses. Aguente firme”.
Randi Dery, a mãe de Brody, disse à CTV News que o menino de 11 anos estava nas nuvens quando ela revelou que o ator de “Deadpool” havia gravado uma mensagem pessoal apenas para ele. “O queixo dele caiu no chão”, disse ela. “Ele continua dizendo: ‘Eu me sinto especial – me sinto como uma estrela de cinema'”. Dery disse que eles assistiram várias e várias vezes a mensagem de Reynolds desde que receberam o vídeo.
Brody foi diagnosticado com linfoma no ano passado, mas já vinha lutando contra a doença de Crohn há meses. Seu estado era tão ruim que sua mãe teve que se afastar do emprego pouco antes da pandemia. Ela agora está cuidando dele em tempo integral. A reportagem da CTV News explica que os últimos meses foram particularmente difíceis para Brody e sua família, que repetidamente tiveram de fazer uma viagem de aproximadamente nove horas para fazer a quimioterapia do menino.
Mas os desafios não o abaixaram, de acordo com sua mãe. “Ele é definitivamente um soldado”, disse ela. “Ele é um bom garoto e estou orgulhosa dele”. Curiosamente, poucos dias antes de receberem a mensagem de Reynolds, a mãe e o filho reassistiram a “Deadpool” juntos. Dery disse que o personagem impressiona seu filho, tanto porque ele é um sobrevivente do câncer quanto porque eles compartilham um rápido senso de humor. “Brody acha graça em tudo. Ele pode ver tudo pelo lado bom”, disse ela.
“Deadpool” gira em torno de Wade Wilson, também conhecido como Deadpool, que após ser diagnosticado com câncer terminal, passa desesperadamente por um procedimento experimental. Mas, seu mundo desmorona quando o cientista malvado Ajax o tortura e o desfigura nesse experimento que o “deixa com poderes de cura acelerados e um senso de humor distorcido”.
Reynolds interpretou o Deadpool pela primeira vez em “X-Men Origens: Wolverine” em 2009, e mais tarde reprisou o papel nos dois filmes solos do personagem, lançados em 2016 e 2018. Ele está pronto para reprisar o papel em “Deadpool 3”, que está atualmente em desenvolvimento.