Roteiristas de “Bill & Ted 3” diz que o filme foi rejeitado pelos estúdios por quase uma década

Por Redação Categoria Nerd
5 Min Read

Quase três décadas depois desde o último filme, “Bill & Ted” está retornando para seu terceiro capítulo, mas por que demorou tanto para um terceiro filme da franquia acontecer? Os roteiristas da franquia, Ed Solomon e Chris Matheson, revelaram que o filme poderia ter acontecido há quase uma década – mas mesmo com o apoio de Keanu Reeves e Alex Winter os estúdios pareciam não estar muito interessado.

Em uma recente entrevista ao CBR, eles contaram que o roteiro inicial de “Bill & Ted 3” estava pronto há 10 anos atrás, em 2010, com Reeves e Winter a bordo do projeto. Mas enquanto eles imaginavam que “as pessoas ficariam realmente interessadas”, acabou que o filme foi rejeitado “múltiplas vezes” por diversos estúdios ao longo de quase uma década.

Alex Winter e Keanu Reeves nos papéis de Bill e Ted, respectivamente, na primeira imagem do terceiro filme da franquia criada por Ed Solomon e Chris Matheson. Foto/IMDb

“Nós começamos a trabalhar no enredo e, em 2010, tínhamos uma versão que [Reeves e Winter] dizia, ‘Sim, isso é muito interessante'”, disse Matheson. “Era basicamente a versão disso: ‘Por que não viajamos no tempo? Sabemos que haverá uma música. Por que não vamos para o futuro e a roubamos de nós mesmos e fazemos assim’, que visitar diferentes versões futuras de si mesmas seriam o cerne da história. Então, tivemos a ideia em 2010. Nós a escrevemos em 2010”.

“Alex e Keanu tiveram suas ideias quando fizemos uma grande revisão em 2011, e então saímos com isso e então encontramos uma retumbante falta de interesse”, revelou ele. “Lembro-me de Keanu dizendo em um ponto, era como; eu não vou imitar Keanu, talvez eu imite Keanu. Ele disse: ‘É um jato de água muito fria no rosto’. E foi, você sabe, foi tipo: ‘Uau, pensamos que as pessoas ficariam realmente interessadas em fazer isso, e eles simplesmente não estavam’, então demorou um pouco”.

“Todos os estúdios passavam [o filme] múltiplas vezes”, observa Solomon. “Nós o levamos para todos os lugares. Tentamos fazer de forma independente. Ninguém queria, e outra vez. Nós reescrevemos. As pessoas não queriam. As pessoas não pareciam querer acho que foi por questões comerciais”.

Ele então explicou que “muitas pessoas queriam fazer um reboot de ‘Bill & Ted’, com um novo e jovem Bill e Ted, mas queríamos seguir a história com Alex e Keanu como Bill e Ted até a sua conclusão”, explica ele, acrescentando que “finalmente, de alguma forma – magicamente, quase – as coisas mudaram, e nós conseguimos fazer isso. Estou muito feliz por isso”.

“Bill e Ted nunca foram cínicos e nunca quisemos que o filme fosse sarcástico, cínico, mesquinho. Também sabíamos que, quando começamos a sair com o filme, há 10 anos, era muito contra os tipos de comédias que estavam sendo feitos na época”, ele continua. “A comédia, especialmente 10 anos atrás, era realmente cínica, realmente, realmente sarcástica. Estou muito orgulhoso do fato de que ‘Bill & Ted’ é – vou usar uma palavra que nunca usaria para descrever algo em que trabalho e raramente usaria de forma positiva – é saudável”.

Solomon e Matheson escreveram todos os filmes da franquia, começando com “Bill & Ted: Uma Aventura Fantástica”, em 1989, seguido por “Bill & Ted: Dois Loucos no Tempo”, em 1991, para enfim chegar no terceiro, “Bill & Ted: Encare a Música”, neste ano.

O filme traz Alex Winter e Keanu Reeves de volta ao papel dos personagens titulares décadas após os acontecimentos do segundo filme, onde eles já se estabeleceram e formaram suas próprias famílias, além de que ainda não fizeram a tal música que salvaria o universo; mas isso parece estar prestes a mudar.

“Uma vez dito a eles que salvariam o universo durante uma aventura no tempo, dois possíveis roqueiros de San Dimas, Califórnia, se vêem como pais de meia-idade ainda tentando criar uma música de sucesso e cumprir seu destino”, promete a sinopse.

Compartilhe