Roteirista de “WandaVision” revela enredo de Monica Rambeau que ficou de fora da série

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

Com uma temporada limitada de nove episódios, “WandaVision” não teve espaço suficiente para explorar totalmente as histórias de todos os personagens desta realidade distorcida baseada em décadas de sitcom. No entanto, isso não significa que os escritores da série do Universo Cinematográfico da Marvel não tivessem planos para lidar com os traumas de outros personagens além da Feiticeira Escarlate.

Na verdade, a roteirista Jac Schaeffer contou que havia todo um enredo planejado para Monica Rambeau (Teyonah Parris), no qual a personagem receberia ajuda psicológica após seu retorno ao mundo – cinco anos depois do seu desaparecimento por conta do extermínio de Thanos (visto em “Vingadores: Guerra Infinita”); ela também perdeu sua mãe nesse período.

“Meu argumento foi mapeado para os estágios de luto, acabou sendo uma coisa meio redutiva”, explicou Schaeffer durante participação em um podcast da EW. “Não sei se você sabe disso ou não, mas Teyonah tinha um terapeuta na base, a base pop-up. Havia cenas de terapia porque nós na sala [dos roteiristas] éramos muito pró-terapia. Vimos esta série [como] sendo realmente sobre saúde mental”.

Teyonah Parris no papel de Monica Rambeau em “WandaVision”, do Disney+. Foto: Disney+

No entanto, as limitações de tempo dentro da própria história do programa fizeram com que o enredo fosse cortado. “Nós estávamos tipo, ‘Bem, nós precisamos de um terapeuta’”, ela contou. “E então percebemos que não há muito tempo na base da SWORD para Monica entrar em suas sessões”.

Embora esta possa ser a última vez que Monica Rambeau aparecerá em uma série da Marvel no futuro imediato, a personagem definitivamente fará parte de “Capitã Marvel 2”, que desde então, foi renomeado para “Marvels”, já que apresentará não apenas Rambeau, mas também Kamala Khan (Iman Vellani) e, claro, Carol Danvers (Brie Larson).

Conforme observa o SYFY Wire, é seguro dizer que o filme dirigido por Nia DaCosta e escrito pela roteirista de “WandaVision” Megan McDonnell, explorará a possível causa dos sentimentos menos afetuosos de Monica pela poderosa personagem de Brie Larson e o que pode ter acontecido entre elas (e sua mãe) nos muitos anos que se passaram desde aquele primeiro filme.

No entanto, se você quer ver como Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) está lidando com o mundo sem seu Visão, a Feiticeira Escarlate aparecerá em “Doutor Estranho 2”, que chegará aos cinemas em 25 de março de 2022.

“WandaVision” é uma estranha série de ficção científica com elementos de sitcoms clássicas, descrita como “uma mistura de televisão clássica com o Universo Cinematográfico da Marvel”, mostrando Wanda e Visão em vidas suburbanas idealizadas, até a estranheza tomar conta e começarem “a suspeitar de que nem tudo é o que parece”.

Elizabeth Olsen e Paul Bettany estrelaram o programa do Disney+ reprisando seus respectivos papéis de Wanda Maximoff, também conhecida como a Feiticeira Escarlate, que tem a habilidade de manipular a matéria e o tempo; e Visão, um androide regenerativo com força sobre-humana.

Todos os episódios de “WandaVision” e a maioria dos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel estão atualmente disponíveis no Disney+, onde novas séries da franquia estão em desenvolvimento – incluindo “Sra. Marvel” (onde Monica Rambeau poderá aparecer). A próxima série da Marvel é sobre o meio-irmão do Thor, Loki, e estreará em 9 de junho.

Compartilhe