Com “Rolling In The Deep”, Adele marcou mais um videoclipe com mais de 1 bilhão e 700 milhões de visualizações apenas no YouTube. Esta faixa do lendário álbum “21” venceu três Grammys – incluindo Gravação do Ano.
No clipe encontramos Adele em uma casa aparentemente vazia, mas repleta de significados: temos o baterista, uma pessoa misteriosa se expressando com uma dança emblemática, incontáveis copos de água perfeitamente posicionados ondulando conforme o ritmo, algo atirando coisas em um ponto especifico e finalmente uma maquete de uma cidade que é incendiada por cinco lâmpadas estourando no final da música – veja abaixo:
O videoclipe foi dirigido em parceria com Sam Brown e é simplesmente impressionante, e com certeza você ainda terá muito o que decodificar nele (repare que os copos formam zeros, o baterista que nem sempre está tocando e em todas as coisas perfeitamente posicionadas).
“Jogue a sua alma através de cada porta aberta, conte suas bençãos para encontrar o que você procura”, diz trecho da faixa. “Transforme minha mágoa em um ouro precioso. Você irá me pagar de volta e colher o que plantou”.
“Foi honesto e real. Isso é atemporal”, definiu a Billboard no artigo sobre as músicas que definiram a década. A faixa foi composta, escrita e executada por Adele ao lado de Paul Epworth, que também atuou como produtor.

“Quando estou prestes a ficar com raiva no coração, posso realmente sentir meu sangue fluindo ao redor do meu corpo. E continuei: ‘Sinta meu coração bater Paul!’ E a batida da música foi o meu batimento cardíaco”, ela contou segundo o livro “Someone Like Adele”.
Todos sabemos que essa música lendária envolve algo da essência do ser humano: a raiva – não por acaso no clipe temos o baterista tocando no ritmo do coração e algo atirando coisas através do topo da escada.
Ela poderia ter chamado essa música de “We Could Have Had It All”, mas isso poderia ser bastante comum. Em vez disso, ela usou outra frase do refrão, curiosa para as pessoas de fora do Reino Unido, acrescentando mais um tom misterioso à faixa.

Então, o que a frase “Rolling In The Deep” significa? Alguns podem traduzir como “amando profundamente”, mas ela própria revelou um pouco e disse que se inspirou em uma expressão que basicamente significa ter uma ligação profunda com quem você poderá contar quando estiver na pior e precisar lutar contra isso.
“É uma adaptação de uma espécie de gíria no Reino Unido chamada ‘roll deep’, que pode significar ter alguém e você nunca está sozinho. Se estiver com problemas, você sempre terá alguém que vai ajudá-lo a lutar contra isso ou algo assim”, ela contou em entrevista à Rolling Stones. “Foi assim que me senti, você sabe, eu pensei que era o que eu sempre teria, e hum, acabou não sendo o caso”.

Quem é a ninja misteriosa que aparece em “Rolling In The Deep”? Ela é interpretada por Jennifer White, que também coreografou a sequência, que está expressando os sentimentos da faixa em um local coberto de um pó branco misterioso.
Outro ponto muito interessante é que a faixa foi gravada em apenas duas tomadas. Mais tarde, o engenheiro de gravação, Mark Rankin relembrou o momento: “É tão real e é mágico”, disse ele à Billboard.
“Rolling In The Deep” faz parte do álbum “21”, que conta ainda com os hits “Someone Like You”, “Set Fire To The Rain”, “One And Only” e outros. O álbum venceu seis Grammys – incluindo o prêmio máximo de Álbum do Ano.
“21” vendeu mais de 45 milhões de cópias em todo mundo.