Robert Pattinson será o Batman do DCU? Diretor Matt Reeves fala sobre a possibilidade

Pelos comentários de Reeves, a decisão dependerá se a integração faz sentido narrativamente

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read
Resumo
  • Matt Reeves, diretor da franquia "Batman" com Robert Pattinson, foi questionado sobre a possibilidade do personagem ser integrado ao DCU e o cineasta não descarta a possibilidade.
  • Atualmente, o Batman interpretado por Pattinson faz parte de um universo paralelo criado por Reeves; enquanto o DCU tinha planos de ter seu próprio Batman com o filme "The Brave and The Bold".
  • Pelos comentários de Reeves, a decisão dependerá se a integração faz sentido narrativamente, tanto para a franquia de Reeves quanto para o DCU.

Matt Reeves, a mente por trás da franquia “Batman” estrelada por Robert Pattinson, quebrou o silêncio sobre a especulação de que o personagem de sua franquia será o Cavaleiro das Trevas do Universo DC (DCU) e o cineasta não está negando a possibilidade.

Em uma entrevista no tapete vermelho do Globo de Ouro, Reeves foi questionado sobre os comentários do co-CEO da DC Studios, James Gunn, que afirmou considerar a possibilidade do personagem de Pattinson ser integrado ao DCU. “Claro, sim, sim, sim. Quer dizer, realmente se resume a se faz sentido ou não”, o cineasta começou. “O que tem sido ótimo é que havia uma história que eu queria contar que estamos chamando de ‘A Saga Épica de Crime’, que é o cerne do que queríamos fazer. Tem sido importante para mim ser capaz de interpretar isso. James e Peter têm sido realmente ótimos sobre isso e estão nos deixando fazer isso.”

Reeves, por sua vez, não descartou a ideia de levar sua franquia para o DCU.

“O que o futuro reserva, eu realmente não posso te dizer”, disse Reeves. “Não tenho ideia agora, exceto que minha cabeça está baixa agora sobre começar a filmar ‘Batman: Parte II’ e fazer algo especial, o que é, claro, a coisa mais importante.”

Pressionado sobre se ele acha que o Bruce Wayne de Pattinson eventualmente se juntará ao DCU, um Reeves tenso respondeu: “Não sei. Teremos que ver no que isso vai dar.”

Atualmente, o Batman interpretado por Pattinson faz parte de um universo paralelo criado por Reeves, fazendo parte do selo DC Elseworlds (Outros Mundos). Enquanto isso, o DCU principal tinha planos de ter seu próprio Batman, com o filme “The Brave and The Bold”.

O co-CEO da DC Studios, James Gunn, confirmou que a ideia de incorporar o Batman de Pattinson ao DCU já foi discutida internamente. No entanto, o próprio Gunn se disse estar comprometido com as histórias do DC Elseworlds quando abordou o assunto. “Eu contemplei sim [a possibilidade]. Contemplo tudo e falo de tudo. Estou comprometido em contar histórias no DCU e contar histórias da Elseworlds. Queremos ser capazes de contar uma história onde o Superman é muito diferente ou contar uma história do Sol Vermelho ou qualquer outra coisa. Queremos ser capazes de jogar com esses personagens de maneiras diferentes”, disse ele.

Enquanto Reeves e o novo comando da DC não se pronunciarem de forma definitiva, as especulações a respeito do futuro do Batman de Pattinson no DCU continuarão a circular.

Para alimentar ainda mais esses rumores a sequência de “Batman” foi adiada para 2027 no mesmo dia que o diretor de “The Brave and The Bold”, Andy Muschietti, revelou que o filme do Batman do DCU foi adiado.

Compartilhe