Robert Pattinson diz que o seu Batman não será um herói literal

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

Robert Pattinson, que interpreta a próxima versão do Batman, afirmou que sua versão do icônico personagem dos quadrinhos da DC não será um herói literal e dá muitos ângulos sobre a natureza disso.

Em uma entrevista ao Daily Record sobre sua preparação para interpretar um dos heróis mais famosos de todos os tempos, o ator provocou um pouco como será sua interpretação.

Pattinson explicou que, embora as pessoas costumem ver o Batman como um herói literal, sua versão será um pouco mais complicada do que isso.

“Eu precisava saber o máximo possível da história do personagem para ver o que realmente não havia sido feito”, disse ele. “As pessoas veem o Batman como esse personagem heróico, mas em nossa história ele realmente questiona qual é a natureza de um herói é e dá muitos ângulos diferentes para isso”.

Robert Pattinson como Batman nas gravações de “The Batman”, da DC/Warner Bros. Pictures. Foto: Reprodução

Também será interessante ver como esse Batman que está aberto para matar seus opositores se sairá. No passado recente, vimos o Batman de Ben Affleck também ir mais adiante em suas ações e matar seus opositores, isso foi criticado por alguns e elogiado por outros.

O lado assassino de Batman se tornou grande tópico no passado recente quando a versão de Ben Affleck do personagem foi vista explicitamente matando bandidos em “Batman Vs. Superman: A Origem da Justiça”.

Alguns apontaram que matar é contra o código do Batman estabelecido ao longo dos anos nos quadrinhos e, portanto, esse aspecto deveria ser preservado ao adaptar o personagem na tela grande.

De qualquer forma não demorará muito para o público conhecer o Batman de Pattinson, uma vez que o personagem estreia nos cinemas em 4 de março deste ano.

Anteriormente, Pattinson foi bastante sincero sobre sua versão do Batman não se parecer com as versões anteriores do personagem interpretadas por nomes como Christian Bale e Michael Keaton.

Embora o longa não chegue aos cinemas até 4 de março, o filme já está gerando uma grande quantidade de buzz desde que o trailer foi lançado no DC FanDome de 2020, revelando o primeiro olhar para o longa.

O diretor Matt Reeves disse durante o painel de “The Batman” no DC FanDome que o filme verá o Bruce Wayne ainda no início de sua jornada como o Batman, bem como os vilões Enigma e Pinguim que, por suas vezes, também estão no início de suas carreiras criminosas. “Sem ser uma história de origem para ele, é algo que toca em suas origens”, disse o cineasta.

Anteriormente, Reeves disse que o filme terá elementos “psicológicos” e “emocionais”, acrescentando que não quer que o “Batman” seja apenas mais um dos filmes de origem do Cavaleiro das Trevas.

Compartilhe