Robert Pattinson diz que as pessoas ainda dizem a ele que “Crepúsculo” arruinou o gênero vampiro

"Você ainda está preso nessa merda? Como você pode ficar triste por algo que aconteceu há quase 20 anos? É loucura", diz o ator sobre as críticas.

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read
Resumo
  • Robert Pattinson não se abala com as reclamações de que a franquia "Crepúsculo" teria "arruinado o gênero vampiro".
  • "Você ainda está preso nessa merda? Como você pode ficar triste por algo que aconteceu há quase 20 anos? É loucura", diz o ator sobre as críticas.

Robert Pattinson não se abala com as constantes reclamações de que a franquia “Crepúsculo” teria “arruinado o gênero vampiro”. Em entrevista à GQ Espanha, o ator ironizou as críticas em relação à franquia que estrelou.

“Eu amo que as pessoas continuem me dizendo: ‘Cara, ‘Crepúsculo’ arruinou o gênero vampiro'”, disse Pattinson. “Você ainda está preso nessa merda? Como você pode ficar triste por algo que aconteceu há quase 20 anos? É loucura.”

Pattinson estrelou como o vampiro Edward Cullen nos cinco filmes da franquia “Crepúsculo”, que embora não tenha recebido boas críticas arrecadaram mais de US$ 3,3 bilhões em bilheterias e catapultaram Pattinson e Kristen Stewart como estrelas do cinema.

Robert Pattinson queria que “Crepúsculo” fosse o mais “artístico e emo” possível

Pattinson revelou anteriormente à GQ que, na época das gravações, queria que o primeiro filme fosse o mais “artístico e emo” possível. Ele tinha 21 anos na época e disse que sentia angústia de jovem adulto, mas sua visão para o filme não agradou ao estúdio.

“Eu queria fazer o mais artístico possível”, disse Pattinson na época. “Tínhamos essa tensão estranha em que o estúdio estava com medo de fazer as coisas um pouco emo demais e essas coisas. Eu pensei que essa era a única maneira de fazer isso. Passei tanto tempo [no set] enfurecido… Não consigo acreditar na maneira como eu estava agindo metade do tempo.”

No entanto, Pattinson diz que seus empresários visitaram o set de “Crepúsculo” um dia e o encorajaram a sorrir mais e não levar as coisas tão a sério. Eles lhe disseram diretamente: “Você será demitido no fim do dia se não parar de fazer o que está fazendo.”

A diretora de “Crepúsculo”, Catherine Hardwicke, revelou em 2023 ao podcast “Happy, Sad & Confused” que o estúdio questionava se Pattinson tinha “aparência boa o suficiente” para interpretar Edward Cullen, já que o ator não parecia exatamente o que eles imaginavam. Apesar das dúvidas iniciais, Hardwicke conseguiu convencer o estúdio a escalar Pattinson, e o resto se tornou história.

Compartilhe