Robert De Niro defende poucas falas de Anna Paquin em “O Irlandês”: “Ela é ótima e isso ressoa”

Por Redação Categoria Nerd
2 Min Read

Sucesso de público e crítica, “O Irlandês” já é um dos favoritos para a próxima edição do Oscar. No entanto o longa vem enfrentando algumas críticas, sobre as poucas falas de Anna Paquin no filme, a personagem da atriz fala por apenas 10 minutos do filme.

Paquin interpreta Peggy Sheeran, filha de Frank Sheeran (Robert De Niro), que ao longo de sua vida, ela suspeita do seu pai – um assassino da máfia – seja uma pessoa moralmente duvidosa. Apesar de sua presença no filme ser proeminente, ela raramente fala, boa parte da participação da atriz é olhando para Frank em silêncio.

Anna Paquin e Robert De Niro em cena de “O Irlandês”. Foto/IMDb

Robert De Niro em entrevista ao USA Today afirmou que esta foi uma escolha certa: “Ela era muito poderosa e era isso que era”, disse De Niro. “Talvez em outras cenas tenha havido alguma interação entre Frank e ela, mas é assim que foi feito. Ela é ótima e isso ressoa.”

As críticas apontam a estranheza de uma atriz tão conhecida e talentosa – vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvente por “O Piano” – ser tão subutilizada.

Anteriormente Paquin defendeu o papel em uma publicação no Twitter: “Fiz o teste para o privilégio de me juntar ao incrível elenco de ‘O Irlandês’ e estou incrivelmente orgulhosa de fazer parte deste filme”.

Ray Romano, Al Pacino e Robert De Niro em cena de “O Irlandês”. Foto/IMDb

Com orçamento de US$ 160 milhões, “O Irlandês” é o mais caro filme de Scorsese. O longa é protagonizado por Robert De Niro, Al Pacino e Joe Pesci e é um dos favoritos para a próxima edição do Oscar.

“O Irlandês” está disponível no catálogo da Netflix.

Compartilhe