Roar Uthaug, diretor de “Tomb Raider”, vai dirigir “Troll”, filme norueguês da Netflix

Por Redação Categoria Nerd
2 Min Read

Não é “Caçadores de Troll” – embora se concentre no mesmo segmento do folclore norueguês, “Troll” é diretamente focado na criatura mitológica; O Deadline relata que Roar Uthaug, diretor de “Tomb Raider”, entrou a bordo para realizar o próximo filme de aventura da Netflix, um filme que ele está tentando desenvolver há anos.

“Troll é uma ideia que vem se desenvolvendo na minha mente há mais de 20 anos”, disse o diretor. “Finalmente, ser capaz de realizá-lo com as pessoas entusiasmadas e ambiciosas da Netflix e Motion Blur é realmente um sonho que se tornou realidade. Mal posso esperar para liberar esse monstro norueguês no mundo”.

Roar Uthaug e Alicia Vikander durante as gravações de “Tomb Raider: A Origem”, da Warner Bros. Foto/IMDb

“Troll” rastreia as profundezas da montanha de Dovre, onde algo gigantesco desperta depois de ficar preso por mil anos. Destruindo tudo pelo seu caminho, a criatura se aproxima rapidamente da capital da Noruega, com uma pessoa lutando para tentar interromper algo que antes pensava que só existia no folclore.

“Estamos incrivelmente orgulhosos de trazer um projeto norueguês dessa escala para o mundo junto com Roar Uthaug e a Motion Blur”, disse David Kosse, vice-presidente de conteúdo original internacional da Netflix. “Roar é um cineasta extremamente habilidoso e estou animado para que ele volte às suas raízes norueguesas com este filme divertido e ambicioso”.

“Estamos entusiasmados em dar vida a ‘Troll’, uma figura com origens em contos noruegueses, que será interpretada, dirigida e produzida por noruegueses para o mercado global”, disseram os produtores do filme, Espen Horn e Kristian Strand Sinkerud, representando a Motion Blur que produzirá o filme em parceria com a Netflix.

“Troll” está programado para chegar na Netflix em 2022.

Compartilhe