Já fazem três anos desde que “Alien: Covenant” foi lançado, mas a franquia ainda não acabou, com o diretor agora confirmando que um novo filme está atualmente “em andamento” – mas não espere um retorno ao mundo de “Prometheus” e “Alien: Covenant”.
Falando recentemente com a Forbes, o cineasta confirmou o desenvolvimento do novo filme, dizendo que é muito improvável que esse novo filme aconteça no universo prequel visitado pelos dois filmes mais recentes, explicando que os filmes anteriores conseguiram abordar todas as questões e que agora tem que “repensar a maldita coisa toda”.

“Seguimos um caminho para tentar reinventar a roda com ‘Prometheus’ e ‘Covenant'”, disse Scott. “Se voltamos ou não diretamente para isso é duvidoso, porque ‘Prometheus’ o acordou muito bem. Mas você sabe, você está fazendo perguntas fundamentais”, ele continua descrevendo alguns elementos da franquia: “Você tem que repensar a maldita coisa toda e simplesmente usar a palavra para franquia? Essa é sempre a questão fundamental”.
Esta não é a primeira vez que Scott falou sobre reformular a franquia para o próximo filme, anteriormente ele disse que “que ainda há muita coisa em ‘Alien’, mas acho que você terá que voltar a evoluir”. Embora ele não detalhe exatamente como ele está repensando o papel dos Xenomorfos no universo do filme, parece que ele está repensando no seu propósito ao tentar responder questões como “qual era a finalidade do veículo e qual era a finalidade dos ovos”.
Antes disso, o produtor Walter Hill disse ao SyFy WIRE que estavam trabalhando em uma ideia de roteiro que poderia envolver o mundo dos sonhos, e incluiria a personagem Ellen Ripley, interpretada por Sigourney Weaver, mas isso vai depender da atriz querer reprisar seu papel.
Scott dirigiu o filme primeiro filme, “Alien”, de 1979 , que foi ambientado no ano de 2122, que gerou três sequências diretas lançadas entre 1986 e 1997. Embora Scott não tenha dirigido esses títulos, mais tarde, ele voltou à atuar como diretor para os dois filmes prequels, “Prometheus”, de 2012, e “Alien: Covenant”, de 2017.
A franquia “Alien” ficou estagnada desde então, em parte por conta da compra da Fox pela Disney, com relatos de que antes da fusão, haviam planos preliminares para Scott fazer uma sequência direta dos filmes prequels, que levaria diretamente ao acontecimentos do primeiro filme de 1979.