Revelado o que aconteceria na 3ª temporada de “Punho de Ferro” que nunca foi feita

Por Redação Categoria Nerd
5 Min Read

Faz pouco mais de dois anos desde que “Punho de Ferro” foi cancelada. Agora Finn Jones, que estrelou a série da Marvel na Netflix como o próprio Punho de Ferro, disse que a tão difamada série de super-heróis finalmente teria atingido seu “potencial máximo” se uma terceira temporada tivesse acontecido. “Punho de Ferro” foi uma das seis séries produzidas para a Netflix com o agora extinto banner Marvel Television, que também produziu séries como “Demolidor” e “Jessica Jones”. 

Mas, uma vez que o Disney+ fosse lançado, as séries da Marvel seriam criadas e lançadas direto nesse serviço de streaming. Eventualmente o Marvel Television foi fechado e todas as séries foram canceladas. Algumas delas, como “Demolidor”, conseguiram sobreviver para ter três temporadas, enquanto outras como “Punho de Ferro” foram canceladas antes disso.

Falando recentemente com Collider, Finn Jones foi questionado sobre quais eram os planos para a terceira temporada “Punho de Ferro” e o que aconteceria na história caso a série fosse renovada, e ele respondeu à tudo isso, fornecendo detalhes da temporada nunca feita que, segundo ele, atingiria o ápice do potencial da série de super-heróis.

“Raven [Metzner], que foi o showrunner da segunda temporada, e eu tinha certeza de que haveria uma terceira temporada, então já tínhamos planejado a coisa toda”, diz ele na entrevista. “Eu estava tão animado para entrar nisso. Seria sobre Danny finalmente assumindo o papel de Punho de Ferro, totalmente realizado, totalmente carregado e totalmente no controle de suas merdas também. Seria uma história incrível [com] Danny e Ward em terras estrangeiras como um amigo quase enredo. E então, você tinha Colleen em Nova York, isolada com esse novo poder, lutando para chegar a um acordo com sua identidade e com esse poder. Em algum momento, nós teríamos encontrado novamente e provavelmente formado este casal louco de poder [ou] relação de super-herói”.

Enquanto as críticas para as duas primeiras temporadas de “Punho de Ferro” foram definitivamente mistas (com a segunda temporada se saindo muito melhor do que a primeira, massivamente criticada) , Jones insiste que a terceira temporada abandonada “tinha tanta promessa e é uma pena vê-la desperdiçada e nunca chegará a atingir todo o seu potencial”.

Jones admite que teve dificuldade em aceitar o fim da série. “É horrível”, ele confessa. “É como a morte de um amigo ou parente próximo. Você passou anos construindo esse outro mundo dentro de você e compartilhando essa outra pessoa com o mundo inteiro. Normalmente, com filmes ou peças, você consegue ver isso através do arco. Há uma jornada. Mas com ‘Punho de Ferro’, foi como se tivéssemos chegado ao pico. Estávamos chegando lá. Tínhamos acabado de mudar a série. Tínhamos acabado de fazer um ótimo trabalho, realmente era o trem de volta aos trilhos”.

“E então, três semanas após o lançamento, todos [programas da Marvel na Netflix] foram eliminados. Foi triste. Foi atrofiado. Parecia perder um amigo querido. É uma pena. Não há muito mais que eu possa dizer”, ele acrescentou.

A série seguiu Danny Rand, que quando tinha 10 anos “sobreviveu a um misterioso acidente de avião que custou a vida de seus pais extremamente ricos. Resgatado por monges guerreiros, Danny cresceu na cidade de K’un-Lun, onde suportou condições adversas, mas também treinou para ser um guerreiro feroz”, a sinopse oficial e detalhada da série explica. “Anos depois, Danny volta para casa em Nova York, onde quer se reconectar com seu passado e assumir seu lugar de direito na empresa de sua família, que é administrada pelo ex-sócio de seu pai. Danny espera restaurar o legado de sua família derrotando as pessoas que o ameaçam”.

De fato nunca se saberá se “Punho de Ferro” realmente atingiria seu potencial máximo em uma terceira temporada, mas, de qualquer forma, você poderá revisitar as duas primeiras temporadas na Netflix.

Compartilhe