Responsável pelos efeitos visuais de “Candyman” conta como a cena do espelho foi feita

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

Os artistas por trás dos efeitos visuais de “Candyman” detalharam como a aterrorizante cena espelhada do filme foi realizada.

Nesta cena, o protagonista Anthony McCoy (Yahya Abdul-Mateen II) vê Candyman dentro de muitos espelhos até que a aparição do espírito toma o lugar de seu próprio reflexo.

O supervisor de efeitos visuais da Luma Pictures, Andrew Zink, detalhou o processo de criação da cena, descrevendo-a como uma das mais complicadas de fazer. Ele contou ao Collider que isso ocorreu porque a equipe de efeitos visuais estavam trabalhando com um dublê digital que precisava imitar os movimentos de Abdul-Mateen II.

“Outro desafio foi a cena do corredor onde Sherman imita o reflexo de Anthony”, disse Zink. “Os atores foram filmados juntos, trabalhando com um coreógrafo para combinar os movimentos uns dos outros através de um espelho falso”, ele explicou.

“No entanto, a placa do desempenho não nos forneceu todas as informações que precisávamos para informar nossos critérios de jogadas de partida. Então, nosso departamento de animação, liderado por Raphael Pimentel, interveio para preencher as lacunas, como mãos, braços, pernas e performance facial, que haviam sido obstruídas por Anthony”, Zink contou.

Os comentários de Zink vieram acompanhados de um vídeo dos bastidores, que revela o processo de modelagem por trás da cena – veja abaixo:

É realmente impressionante notar quanto do espírito aterrorizante do filme é, no final das contas, uma animação em 3D em vez de um ator real. Embora ao assistir ao filme possa se supor que filmar essa cena tenha sido um desafio, é muito interessante descobrir os detalhas por trás dela de uma das pessoas que a tornaram realidade.

“A Lenda de Candyman” não é exatamente o que costuma ser chamado de sequência. Na verdade, o filme está mais para uma reimaginação da franquia iniciada com “O Mistério de Candyman”, de 1992.

O longa gira em torno de um jovem artista envolvido com uma lenda de um misterioso assassino de gancho, conhecido como Candyman, quando ele se muda para seu bairro de infância.

Procurando uma maneira de revitalizar sua arte, ele começa a explorar os detalhes macabros da lenda de Candyman como uma nova fonte de inspiração para suas pinturas, abrindo assim sem saber “uma porta para um passado complexo que desafia sua própria sanidade e desencadeia uma onda de violência terrível que o coloca em rota de colisão com o destino”, segundo a sinopse.

A franquia de terror sobrenatural é vagamente baseada no conto de Clive Barker, “The Forbidden”, e começou com “O Mistério de Candyman”, de 1992, dirigido por Bernard Rose.

Embora a série tenha apenas três filmes até agora, o retrato de Tony Todd, o espírito malévolo titular, é considerado por muitos um dos personagens mais assustadores do gênero de terror.

Compartilhe