“Resgate 2” será lançado em 2023

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

A sequência de “Resgate” agora tem uma janela de lançamento: o longa será lançado em algum momento de 2023 na Netflix. As gravações do longa foram encerradas em abril deste ano.

O novo filme chegará cerca de três anos após o lançamento do primeiro.

Tanto o diretor, Sam Hargrave, quanto o roteirista, Joe Russo, retornam para o novo filme. Chris Hemsworth, que estrelou o primeiro filme, também retornará ao papel de Tyler Rake.

As primeiras imagens do filme mostraram Rake em um local gelado, sugerindo que o filme apresenta uma nova missão para ele, e a ação provavelmente mudará para longe do subcontinente indiano – veja abaixo:

O primeiro filme seguiu Tyler Rake, um mercenário, desgastado pela perda de seu filho, que embarca numa missão de busca e resgate para libertar Ovi, o filho de um traficante, das garras de outro traficante mais desonesto e nefasto que o sequestrou.

Rake foi visto levando um tiro no pescoço no final do primeiro filme, mas na cena final, foi praticamente revelado que ele está vivo. Não ficou claro como ele sobreviveu ao ferimento de bala. 

Desde que foi lançado o filme recebeu críticas mistas e frias, com elogios para as filmagens das sequências de ação, mas críticas principalmente devido ao enredo fraco do filme e os elementos de “salvador branco”

Apesar disso, “Resgate” se tornou em um grande sucesso de público para a Netflix, “com uma projeção de 90 milhões” de espectadores nas quatro primeiras semanas, de acordo com um tweet da plataforma na época do lançamento. Uma sequência foi anunciada logo em seguida.

Sobre o final ambíguo de “Resgate”, o diretor explicou ao Vulture em 2020 que “essa imagem final foi pensada para representar a esperança do garoto, o personagem de Ovi. Como essa esperança foi interpretada, queríamos deixar para o espectador”, disse Hargrave. 

“O legal dessa imagem final é que você pode ter seu bolo e comê-lo”, ele acrescentou. “Não tínhamos ideia que seria um filme tão popular na Netflix. Esse final deixa potencial para, se fosse popular, você poderia inventar outra história dentro desse universo”.

Compartilhe