O reboot dramático de “Um Maluco no Pedaço” está indo para o Peacock, o serviço de streaming da NBCUniversal, que encomendou duas temporadas da série que será inspirada em um vídeo viral que reimaginou a sitcom dos anos 1990 como um drama.
Will Smith, que estrelou a série original estará atuando como produtor do reboot, juntamente com os criadores de “Um Maluco no Pedaço”, Andy e Susan Borowitz, e Chris Collins que será também showrunner da série. Morgan Cooper, responsável pelo vídeo viral que está inspirando o reboot, irá escrever e dirigir alguns dos episódios.
Smith reuniu todos eles para anunciar que a primeira temporada estará sendo lançada no Peacock em 2021. “Acabamos de fechar oficialmente o negócio com o Peacock com um pedido de duas temporadas”, diz Smith no vídeo do anúncio da série. “Estou neste negócio há trinta anos e isso não acontece. Eles encomendaram duas temporadas completas de ‘Bel-Air’ com base na qualidade do projeto”.
O reboot de “Um Maluco no Pedaço” é dito ser uma visão dramática da série, proporcionando um olhar nos “conflitos, emoções e preconceitos inerentes ao que significa ser um homem negro na América de hoje”, mas ainda seguirá o enredo básico de um garoto do oeste da Filadélfia que foi enviado para morar com parentes no bairro chique de Bel-Air, Califórnia.
“Um Maluco no Pedaço” foi exibido entre 1990 a 1996 com um total de 150 episódios distribuídos em seis temporadas que se concentram no personagem de Smith, um adolescente não-abastado que depois de se envolver em uma confusão no seu bairro acaba indo morar com seus tios ricos.
O Universal Television, o estúdio por trás do programa dos anos 1990, irá produzir a nova versão.