A reinicialização dos filmes “Resident Evil” oficialmente encerrou as gravações, cerca de um mês após o início, e a Sony Pictures compartilhou uma foto final do set para marcar a ocasião. O reboot baseado na série de videogames é dirigido por Johannes Roberts, diretor de “Medo Profundo”, e espera um lançamento em 9 de setembro de 2021.
O filme alegadamente é uma versão próxima aos videogames de “Resident Evil”, apresentando personagens retirados diretamente dos jogos da franquia. Com isso, o reboot está definido para reiniciar a franquia de filmes, trazendo-a de volta às suas raízes de terror e seu cenário dos anos 1990.
Além do cenário dos anos 90, 1998 para ser exato, também foi revelado que a nova versão de “Resident Evil” será uma história original que se passa em Raccoon City. Na imagem revelada pela Sony Pictures, podemos ver uma claquete de LED do filme, que registrou mais de 18 horas de filmagens. A imagem final do set confirma locais familiares dos jogos, como a Mansão Spencer.
Roberts disse anteriormente que queria “voltar aos dois primeiros jogos originais e recriar a terrível experiência visceral que tive quando os joguei pela primeira vez, enquanto ao mesmo tempo contava uma história humana fundamentada sobre uma pequena cidade americana moribunda que parece ser compreensível e relevantes para o público de hoje”.
O novo “Residente Evil” será estrelado por Kaya Scodelario como Claire Redfield, Robbie Amell como Chris Redfield, Hannah John-Kamen como Jill Valentine, Tom Hopper como Albert Wesker, Avan Jogia como Leon S. Kennedy, Neal McDonough como William Birkin e Donal Logue como Chefe Irons.
Esta será a primeira vez que a franquia de filmes será reiniciada desde que o filme “Resident Evil” original chegou aos cinemas em 2002, indo até 2017 com a chegada do capítulo final, “Resident Evil 6”. A série de filmes dirigido por Paul WS Anderson e estrelada por Milla Jovovich se tornou na franquia de filmes de videogames de maior sucesso comercial, somando mais de US$ 1,2 bilhão em bilheterias.
Tanto Jovovich quanto Anderson expressaram disposição para retornar para a franquia, que está atualmente em grande expansão. Além da reinicialização do filme, a Netflix está produzindo uma série de animação e uma série de ação ao vivo para a plataforma.
Para aqueles que não conhecem, “Resident Evil” basicamente segue sua história após os eventos orquestrados principalmente pela Umbrella Corporation, que deu início à surtos de zumbis e outros monstros. Esta franquia japonesa foi iniciada com os videogames, sendo mais tarde expandido para filmes, animações, histórias em quadrinhos, livros e outros produtos.
Shinji Mikami e Tokuro Fujiwara criaram “Resident Evil”, que é de propriedade da empresa de videogame japonesa Capcom. Toda a franquia começou com o jogo “Resident Evil”, lançado em 1996 para o PlayStation, e é creditado por definir todo o gênero de terror de sobrevivência em jogos e por trazer os zumbis à cultura popular.
Esse é um trabalho particularmente rápido. Como as filmagens se iniciaram no início de novembro deste ano, esse é um prazo rápido para concluir as filmagens de um blockbuster em tempos normais. Mas durante a era pandêmica, isso é muito, muito rápido. O cenário devastador atual forçou paralisações e atrasos de quase todas as produções, mas certamente o filme está bem encaminhado para seu lançamento em 2021, já que ainda terá todo o trabalho de pós-produção.