“Rebel Moon” chega à Netflix em dezembro

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

“Rebel Moon”, o épico espacial inspirado em Star Wars de Zack Snyder, será lançado em 22 de dezembro de 2023 na Netflix, anunciou a plataforma.

O anúncio foi revelado juntamente com um carretel de teasers dos principais longas que também chegarão à Netflix este ano.

Situado em em uma colônia na periferia da galáxia que está ameaçada pelo exército do tirânico Balisarius (interpretado por Ed Skrein), o filme vê a pacífica colônia enviar Kora (Sofia Boutella) aos planetas vizinhos em busca de guerreiros que possam ajudar a libertar seu povo.

O teaser de “Rebel Moon” – visto aos 2:03 do anúncio – revela o primeiro olhar para o filme de ficção científica, dando um vislumbre para o elenco, visuais e sequências de ação do longa – veja abaixo:

O teaser destaca Kora, a personagem principal de Sofia Boutella, descrita como “uma jovem com um passado misterioso que procura guerreiros de planetas vizinhos para ajudar uma colônia pacífica na borda da galáxia a se posicionar contra o tirânico regente Balisarius”.

Sofia Boutella em “Rebel Moon”. Foto: Netflix

Kora terá um reforços para sua luta, já que o teaser incluso no anúncio acima mostra o personagem de Djimon Hounsou reunindo as tropas para a batalha. Também vemos Charlie Hunnam sacando sua arma, um vislumbre de uma nave pousando em um planeta desolado e muito mais.

Snyder, anunciou “Rebel Moon” pela primeira vez em julho de 2021, publicando teasers de vez em quando nas suas mídias sociais, incluindo informações sobre o elenco e imagens dos bastidores.

“Rebel Moon” parece inspirado em Star Wars e, de acordo com o Hollywood Reporter, Snyder lançou “Rebel Moon” pela primeira vez para a Lucasfilm como um potencial filme da franquia “Star Wars” há mais de 10 anos.

No entanto, o projeto não decolou e ele acabou fazendo “Rebel Moon” como um filme original da Netflix.

“Rebel Moon” compartilha, de certa forma, algum DNA com Star Wars, uma vez que o próximo filme de Snyder é também inspirado nas obras do diretor e artista Akira Kurosawa.

“Este sou eu crescendo como um fã de Akira Kurosawa, um fã de Star Wars”, disse Snyder ao Hollywood Reporter quando “Rebel Moon” foi anunciado. “É meu amor por ficção científica e uma aventura gigante. Minha esperança é que este [filme] também se torne uma propriedade intelectual enorme e um universo que possa ser construído”.

A ideia do longa se tornar uma franquia, não é tão distante da realidade, já que a Netflix é conhecida por investir em seu conteúdo original.

Snyder anteriormente disse que o épico de ficção científica da Netflix será semelhante à cena de “O Homem de Aço” que mostra a destruição do planeta natal do Superman, Krypton.

Compartilhe