Rappi inicia testes com robôs de entregas na Colômbia

Por Redação Categoria Nerd
1 Min Read

A Rappi começou a fazer entregas em domicílio usando robôs na cidade de Medellín, na Colômbia. O piloto utiliza 15 mini-robôs e estará em fase de testes até julho deste ano, quando deve ser expandido para outras localidades.

O projeto visa cortar os entregadores e aumentar ganhos, no entanto, a start-up diz que o projeto estaria sendo feito para evitar contato direto entre as pessoas por causa da pandemia. De acordo com a Reuters, os robôs estariam sendo desinfectados antes e depois das entregas.

Dois robôs de entregas da KiwiBot e Rappi em Medellín, na Colômbia. Foto/David Estrada para Reuters

“Acreditamos que, ao fazer parceria com a tecnologia, poderemos continuar alcançando nosso objetivo de facilitar a vida das pessoas com segurança, especialmente em situações como a que nos encontramos”, disse o gerente da Rappi na Colômbia, Matias Laks, em comunicado.

O projeto é uma ação da startup colombiana com a KiwiBot, dos EUA, e foi iniciado na noite da última quinta-feira, 13 de abril. A empresa afirma que pretende expandir para outras localidades onde opera, caso o piloto seja bem sucedido.

Compartilhe