Próximo filme de Hayao Miyazaki será “grande e fantástico” segundo produtor

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

O co-fundador do Studio Ghibli, Hayao Miyazaki, se aposentou em 2013, mas isso não o impediu de fazer filmes. Ele está retornando para um novo filme intitulado “How Do You Live?”, o filme traz o diretor de volta às histórias “grandes e fantásticas” que marcaram seus filmes e segundo o produtor o longa tem um diferencial, mas ainda está a anos de ser lançado.

“O filme em que Hayao Miyazaki está trabalhando no momento é uma história grande e fantástica”, disse o produtor, Toshio Suzuki, ao EW.

“Muitos diretores fazem filmes repetidamente ao longo de suas carreiras à medida que envelhecem”, explicou. “Quando Miyazaki voltou e disse que eu queria fazer um filme novamente, na verdade eu disse que não era uma ótima ideia, porque ele já conseguiu tanto. Você não pode voltar e fazer algo que já fez no passado, você precisa fazer algo diferente. Uma das idéias que surgiram foi: ‘por que não gastar mais tempo e gastar mais dinheiro [para fazer um filme]?’ Então, essa é uma das novas abordagens”.

Hayao Miyazaki com seu Oscar. Foto/IMDb

No entanto, o filme está longe de ser finalizado, Miyazaki terminou apenas 36 minutos do longa em 3 anos: “Ainda estamos desenhando tudo à mão, mas leva mais tempo para concluir um filme porque estamos desenhando mais quadros”, ele explicou. “Na verdade, trabalhamos nesse filme há três anos, o que significa que temos 36 minutos completos até agora. Esperamos que termine nos próximos três anos”.

Mas o produtor observa que outro filme do Studio Ghibli do filho do diretor, Goro Miyazaki, é gerado por computador por tanto pode chegar antes do de Miyazaki. Ele descreve o projeto como “uma história sobre uma garota muito sábia”.

Hayao Miyazaki criou alguns dos animes mais célebres de todos os tempos, incluindo “A Viagem de Chihiro”, que ganhou o Oscar de Melhor Animação em 2003. Mas “Vidas Ao Vento”, uma cinebiografia ficcionalizada da Segunda Guerra Mundial, foi anunciado como seu último filme. Felizmente ele decidiu cancelar sua aposentadoria e decidiu que queria fazer pelo menos mais um filme. Enquanto isso poderemos esperar assistindo a quase todos os filmes do estúdio, de “Nausicaä” até “As Memórias de Marnie”, que foram disponibilizados no catálogo da Netflix.

Compartilhe