Programa de Ellen DeGeneres está sob investigação

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

“The Ellen DeGeneres Show” está sob investigação interna da WarnerMedia, após muitos relatos de problemas de trabalho, informa a Variety. A apresentadora construiu sua marca mundial e multimilionária com o lema “seja gentil”, com brindes e atos de caridade na frente das câmeras. Mas nos bastidores, atuais e ex-funcionários de seu principal programa diurno dizem que enfrentaram racismo, medo e intimidação.

“Essa besteira de ‘ser gentil’ só acontece quando as câmeras estão ligadas. É tudo para aparecer”, conta um ex-funcionário em entrevista ao BuzzFeed News. “Eu sei que eles dão dinheiro à algumas pessoas e as ajudam, mas é apenas para aparecer”.

A srª Ellen DeGeneres apresentando “Procurando Dory”, que ela participou, durante seu programa. Foto/Variety

Executivos da produtora de programas Telepictures e da distribuidora Warner Bros. Television enviaram um memorando aos funcionários na semana passada dizendo que contrataram o grupo de relações com funcionários do proprietário da WBTV, WarnerMedia, e uma empresa terceirizada, que entrevistará funcionários atuais e antigos sobre suas experiências no set.

Ambas as empresas enfatizaram seu compromisso em proporcionar um ambiente onde os funcionários possam prosperar, disse uma das pessoas familiarizadas com o documento.

Em julho deste ano o BuzzFeed News publicou relatos de funcionários e ex-funcionários de “Ellen”, que contaram que foram demitidos após tirar licença médica ou dias de luto para comparecer a funerais familiares. Enquanto um afirmou que já estava cansado dos comentários racistas e por isso decidiu deixar seu cargo no programa.

Uma funcionária negra que costumava trabalhar no programa contou que recebeu comentários racistas, ações e “micro-agressões” durante seu um ano e meio que esteve ligada ao programa da Ellen DeGeneres. Ela contou uma situação em que um dos principais responsáveis pelo roteiro do programa disse a ela: “Sinto muito, só sei os nomes das pessoas brancas que trabalham aqui”.

O programa da srª Ellen DeGeneres recebe muitas celebridades mundialmente conhecidas, neste episódio ela entrevista a cantora e atriz Miley Cyrus. Foto/IMDb

Na ocasião, os produtores do programa, Ed Glavin, Andy Lassner e Mary Connelly emitiram um comunicado em resposta à reportagem, no qual eles não negaram as acusações mas dizem que estariam “realmente com o coração partido e lamentamos saber que apenas uma pessoa em nossa família de produção teve uma experiência negativa. Não é quem somos e nem quem nos esforçamos para ser, nem a missão que Ellen estabeleceu para nós”.

“Para constar, a responsabilidade diária do show de Ellen é totalmente nossa. Levamos tudo isso muito a sério e percebemos, como muitos no mundo estão aprendendo, que precisamos fazer melhor, estamos comprometidos em fazer melhor e faremos melhor”.

Em abril, durante o período de confinamento, a Variety relatou que a equipe de produção do programa da Ellen DeGeneres foram submetidos a redução de salários ou desligamentos. Mas quando foi questionada pela reportagem, imediatamente o programa restaurou o pagamento integral dos funcionários.

Compartilhe