Recentemente foi anunciado que a quinta temporada de “The Crown” será a última, mas o produtor da série, Andy Harries, sugeriu que a produção poderia continuar fora da Netflix.
O executivo respondeu que a série continuava apenas na Netflix “por enquanto”, quando foi questionado se “The Crown” poderia continuar “em outro lar”: “O acordo está em andamento, ainda está exclusivamente na Netflix e permanece lá por um momento”, disse ele durante um evento em Londres, de acordo com Deadline.
Harries é presidente da Left Bank Pictures – propriedade da Sony – que também possui os direitos da produção escrita por Peter Morgan como parte do acordo original com a plataforma.
Anteriormente Morgan afirmou que terminar a série na quinta temporada seria o momento “ideal”, na ocasião ele ainda confirmou que Imelda Staunton interpretará a rainha Elizabeth II na última parte do seriado.

A série traz um retrato dramático para a história da monarquia britânica durante o reinado da rainha Elizabeth II. A duas primeiras temporadas foram protagonizadas por Claire Foy (Rainha Elizabeth II), Matt Smith (Príncipe Phillip), Vanessa Kirby (Princesa Margareth) e John Lithgow (Winston Churchill).
A terceira temporada de “The Crown” trouxe novos nomes ao elenco: Olivia Colman (Rainha Elizabeth II), Helena Bonham Carter (Princesa Margaret), Josh O’Connor (Príncipe Charles), Tobias Menzies (Príncipe Philip) e Erin Doherty (Princesa Anne).
As três primeiras temporadas de “The Crown” estão disponíveis no catálogo da Netflix.